segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Day 9 — Someone you wish you could meet

A cada dia que passa, eu acho que vai ficando mais difícil essa brincadeira. A partir de agora começa acho que uma reflexão sobre as coisas, você é motivada a pensar em tudo e escrever sobre algo que você tem vontade.

O dia de hoje me pede que eu escreva alguma coisa pra alguém que eu desejasse que respondesse....e isso é tão abstrato...mas eu vou tentar...acho que queria escrever pra Deus...rs...olha só que coragem a minha...escrever pra Deus, mas é a única pessoa que as vezes eu pergunto as coisas e nunca me responde. Então, gostaria que ele me respondesse de vez em quando. Sei que não sou ninguém para questionar os desígnios de Papai do Céu, mas tem coisas que eu não consigo entender. Eu até me esforço, mas minha cabeça fica tão cheinha de duvidas que um dia acho que vai explodir. rs

Se eu pudesse entrevistar Deus primeiro eu perguntaria como realmente foi a criação do mundo e dos homens. Sei que existem varias teorias sobre isso, mas eu nunca acreditei muito em nenhuma delas. Nada desse papinho clichê que somos descendestes do macaco e muito menos de Adão. Não nasci da costela de nenhum macho e maçã é uma fruta muito gostosa pra ser proibida. Alias, é a única fruta que eu gosto.
Então a primeira pergunta seria como Ele criou o mundo e os seres humanos.

Depois ia querer saber como em sua sã consciência ele colocou esse bando de vândalos no planeta Terra...porque assim, se eu fizesse um grande projeto, tão lindo quanto a Terra, eu ia querer preservar meu projeto de todas as maneiras possíveis. Ia deixar ele guardadinho lá pra ninguém mexer, apenas admirar. E o Senhor me coloca esse bando de gente sem noção pra habitar um planeta tão lindo. O senhor devia ter colocado os homens em Marte então, aproveitasse que o planeta já não tem nada e se fosse destruído também tanto faz e fez. Agora colocar na Terra, poxa Papai do Céu vacilo viu...coitado do Planeta...

Eu ia querer saber também porque só o ser humano tem a inteligência, porque os outros bicinhos não tem...apesar de que pra mim isso é uma grande mentira inventada por seres que se acham tão superiores mas não conseguem nem conviver harmoniosamente entre si. Porque de boa mesmo Papai do Céu, ô raça ruim esse tal de homem...nossa..se acham demais...destroem demais...não conseguem ver e entender a beleza que existe em volta deles mesmo e ainda por cima é a única raça que destrói o próprio ambiente que se vive. Vou te contar viu, como diz um amigo meu, estamos tão preocupado em fazer um mundo melhor pros nossos filhos que nos esquecemos de fazer filhos melhores para o nosso mundo. Na próxima encarnação vê se o Senhor me manda como um golfinho ok? Porque o senhor deu a inteligência pra pessoas que não sabem como usá-la. Que criam bombas, armas de destruição em massa, substancias tóxicas, que usam sua mente pra arquitetar planos contra inocentes, que usam de sua força para espalhar o mal. Ah Papai do Céu...porque?

Perguntaria porque Ele deixou seu próprio filho morrer crucificado pra salvar os homens, que alias acabou não salvando nada. Acabou se criando uma religião que acha que domina o planeta com seus dogmas ultrapassados e vacilantes, colocando idéias fracas nas cabeças das pessoas que pra mim são sim de muita pouca fé. Tanto sangue já foi derramado em nome do Vosso Filho, tanta lagrima de inocentes. Tantas mulheres queimada e uma historia tão bonita sendo reescrita por um cara que nem acreditava no Senhor. E o pior de tudo, sua Terra Santa, onde Seu filho nasceu, foi gerado e morto, esta sendo destruída, um pouco todos os dias. E se realmente hoje em dia, o Senhor não se arrepende dessa decisão.

Perguntaria o que existe quando agente morre e pra onde agente vai...são tantos questionamentos e tantas duvidas que eu já não sei mais pra onde correr as vezes. Mas eu gostaria de saber pra onde eu vou. Sei que eu não sou aquele exemplo de pessoa boa, e que de acordo com algumas religiões eu vou arder no mármore do inferno (rs), mas eu não acredito que eu seja tão ruim assim. Não acredito que vou ser condenada por ter ido buscar minha felicidade, mesmo que a minha felicidade não esteja de acordo com as normas estabelecidas, porque sinceramente eu existo pra quebrar as regras, mas apesar de tudo eu amo e respeito o Senhor, assim como eu amo e respeito meu pai, mesmo não concordando com ele. Somos pessoas com opiniões diferentes e eu nem faço idéia de qual é a sua opinião. Alias eu nem sei como o Senhor é...pra mim o Senhor é aquele velhinho simpático com o cabelo branco e a barba branca que passa uma ternura incrível só pelo olhar. E deve ser dono de uma paciência sem medidas, alias tudo no Senhor é sem medida. Assim como o seu amor...e é o que eu mais admiro, eu pobre humana cheia de erros só falando mal da minha raça e o Senhor que presencia isso todo o tempo não fazendo nada...tem que ter muita paciência mesmo.

Enfim Papai do Céu, são tantas duvidas, tantas perguntas, tantas preces. Como o Senhor consegue ser Três em Um (modelo compacto?), ou ouvir todas as preces ao mesmo tempo, ou ver todas as besteiras que nós cometemos e não interferir, respeitando nosso livre arbítrio. Como o Senhor consegue se manter neutro nessa guerra diária entre sua criação. Como o senhor foi tão perfeito ao criar as estrelas , os planetas, as flores, o mundo e o universo, os beija flores, as joaninhas, o milagre da vida do um ser gerando outro. Em que o Senhor se inspirou pra fazer nascer tanta beleza, e os sentimentos..como nasceram...como nasceu o amor, o ódio, a vingança, a felicidade, a amizade. Se o Senhor chora, se o Senhor sorri. Se já veio a terra contemplar o nascer e o por do sol. Se o Senhor tem medo de alguma coisa. Se Eu devo tratá-Lo como algo abstrato ou concreto....tantas tantas tantas coisas....

Que um dia eu terei resposta...um dia quando nos encontrarmos por aí...numa dessas esquinas pós vida ou pré morte. Mas agente se encontra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário