domingo, 15 de agosto de 2010

Day 11 — A Deceased person you wish you could talk to

Uma pessoa falecida que você gostaria de falar...minha avó!!
Como eu sinto falta dela...
talvez porque ela morava perto de casa e eu sempre me confundia qual era minha casa e qual era a dela,
talvez porque eu sempre era a mais mimada,
com bala e doce e com bichinhos de pelúcia,
talvez porque ela tenha me ensinado a amar as plantas e os bichinhos e a amar a natureza,
talvez porque ela como descendentes de índio me contasse historias maravilhosas deles,
ou talvez porque no finzinho da vida dela, quando a doença já estava no auge eu lembro de deitar no seu colo e chorar muito e ela me abraçar com força e dizer que eu ia ficar bem que ela nunca ia me deixar.

Escrevo com lágrimas nos olhos,
talvez porque o vazio que ela me deixou custa a ser preenchido as vezes.
Queria o colo dela nas noites em que não consigo dormir. Queria os sábios conselhos dela sobre o que fazer da vida.

Acho que ela foi a responsável por esse meu lado sentimental tão aflorado. Ela acreditava tanto em sentimentos.

Eu sei que um dia ainda agente se encontra por aí, mas era com ctz com ela que eu queria estar agora conversando sobre a vida, sobre os meus medos, minhas inconstâncias (e como minha avó era inconstante).

Quando fechos os olhos ainda vejo ela velhinha, sentada no sofá, sorrindo...ou andando pela casa com aquele típico chinelinho de vó arrastando e falando coisas bobas enquanto eu tomava café...

Putz...não sabia que ainda doía tanto!!! Sinto tanto sua falta dona Maria de Lourdes...mãe dos 5 apostolos de Jesus Cristo...queria vc agora aqui com aquela teimosia de me fazer tomar Yakult (ekatiiii total) e sua bondade de me esconder em casa sempre que eu aprontava alguma coisa. Ou aquela velha tradição de distribuir bolo pras crianças no dia de São Cosme e Damião (será que alguém sabe que dia é esse hoje)...

QUE SAUDADES!!!!



música que me lembra minha avó:


Nenhum comentário:

Postar um comentário