segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Day 2 — Your Crush

Vamos, vamos para o dia 02...

Minha paixão

Poderia escrever aqui sobre todas as minhas paixões...entre pessoas...comidas...bichos...mas vou escrever sobre a paixão que movimenta esse blog que é minha PAIXÃO POR ESCREVER

Como eu amo escrever... Deixar meus pensamentos soltos traduzindo palavras impronunciáveis aos meus dedos numa conversa muda que só eles entendem... Deixar minha inspiração ditar as regras de concordância e um português muitas vezes falho, mas que são erros que a própria alma permite.

Não escrevo pra pessoas comuns, escrevo pra pessoas com alma...e se vc não tem uma nem adianta futricar nesse blog, pois ele é feito por uma mulher com coração de menina, que cultiva em sua alma a vontade de se expressar livremente que somente crianças, seres ainda tão puros conseguem.

Se me pedissem para descrever um dia perfeito seria eu, em um campo, com folhas embaixo do braço e uma caneta escrevendo minhas sensações.

Escrevo quando me sinto tão triste e sozinha que chego a sentir dor física...
Escrevo quando a alegria é tanta que não cabe dentro de mim...
Escrevo quando a angustia dilacera meu coração...
E quando minha alma esta repleta de paz

Gosto de provar o sabor das palavras e as ver multiplicando sobre o papel branco.
Palavras que sozinhas não significam nada,
mas quando juntas tocam o coração de quem as lê.

Não escrevo com intuito das minhas palavras serem ouvidas ou lidas,
escrevo com o intuito de me sentir em paz por escrever. Sinto prazer nisso.
Acho que a melhor profissão que poderia escolher seria de escritora.
Sei que escritores no Brasil morrem de fome,
mas não estaria aí o motivo por me sentir tão vazia as vezes na profissão que escolhi?
É uma ótima profissão mas não faço com tanto prazer.

Poderia escrever contos de fadas,
romances lindos,
ou contos de terror pra arrepiar os cabelos.
Poderia escrever qualquer coisa desde que me dessem a liberdade de fazê-lo.

Escrever é uma arte cultivada por mim.
É um dom que me foi dado,
não sei tocar instrumentos e nem sou habilidosa na cozinha,
sempre vi aventais e panelas como uma forma de opressão.
Não sou boa em costuras e nem em cálculos.
Só me resta escrever então.
Escrever pra aliviar a alma...
O coração
E sentir dentro de mim
Que no mesmo ritmo que a folha vai se enchendo de palavras fazendo sentido
Meu coração vai se enchendo de vontade de viver

Escrever é minha maior paixão
E meu maior prazer!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário