terça-feira, 17 de maio de 2011

o Destino


Era tarde da noite enquanto cambaleava pela rua de casa. Meus amigos tinham acabado de me deixar na esquina e eu voltava a passos trôpegos tentando enxergar alguma coisa naquela neblina densa.
"Droga de neblina _pensei_ tão densa, se tiver alguém aqui eu to ferrada"
Consegui chegar na porta de casa, e assim que a abri um barulho vindo do meu lado me deixou em alerta, será que eu estava sonhando???
Fui em direção ao barulho, por um momento eu havia perdido o medo, seja o que fosse que estivesse ali estava me atraindo pra perto e isso me deixava segura.
Nos degraus de uma escada Ele estava sentado.
_ Quem é você? Perguntei
_ Bem, realmente, ele não estava enganado. Você é simplesmente linda mesmo _ ele sorriu _ que pena ele te-la perdido, faziam um bonito casal.
Pela maneira de falar eu deduzi quem era.
_Não acredito que seja você...o que faz aqui??? O seu papo não é comigo. Ele precisa de você, eu não.
_ Menina tola. Você acha mesmo que controla seu destino não é. Pois bem, você deduziu rápido quem sou eu. Um ponto pra você doce Alice, ah desculpe, Marcela.
Eu sorri...eu devia estar muito bêbada mesmo....
_ O que você quer aqui Destino? Veio aqui me dar conselhos, bom pode se retirar. Você acertou quando disse que sou eu que controlo meu próprio destino, não você.
Ele sorriu, sorriso bonito esse do destino, ou será alucinação de uma bebedeira. Tirou um cigarro do bolso. Eu gritei:
_ Hey, a parada é a seguinte manolo, você veio atrás de mim, então vai ter que seguir minhas regras. Nada de cigarros. Se você quer ferrar seu pulmão problema seu, não sou obrigada a ficar agüentando fumaça fedorenta sua.
Por um momento ele ficou parado me olhando...será que eu tinha sido ríspida demais? Depois voltou o cigarro no bolso e continuou me fitando. Agora estava quente, o efeito da bebida fazia meu sangue fervilhar, tirei a jaqueta e coloquei no chão. Quando me virei pra deixa-la lá, fiquei de costa pra ele por um minuto.
_ Bonita tatuagem _ disse ele_ algum significado especial?
_ Tem sim _ eu falei_ vida nova.
_ Engraçado, a um ano atrás eu conheci um cara aí sabe. Ele estava do mesmo jeito que você, desiludida. Buscando novos rumos, tentando novas paixões. Aí ele resolveu fazer uma tatuagem, e aquilo mudaria a vida dele pra sempre. Espero que seja assim com você.
Eu fechei a cara. Destino sacana esse, será que ele ia ficar aí me trazendo recordações.
_ Hahahahahaaaa...agora entendo perfeitamente seu apelido. "Bico", pelos deuses que bico mais lindo o seu. É realmente uma pena ele ter te perdido. venha aqui doce Alice, se é que posso chama-lá assim, vamos conversar.
_ Não posso. Já é tarde tenho pessoas esperando por mim.
_ Tranquilize-se. Para todos o tempo esta parado nesse exato minuto, só voce e eu estamos aqui agora, vivendo o tempo normalmente.
Eu me sentei ao lado dele naquela escada fria. Fiquei lembrando dos momentos lá passado, doces recordações agora tão amargas.
_ Ainda pensas nele não é?
_ Em dias de chuva e dias de sol _ Eu ri.
_ Sei como são essas coisas. Os Relacionamentos entre mortais são sempre muito bonitos de se ver, mas quando chegam no final é muita dor e mágoa guardada dentro dos corações de vocês. Você não é a primeira nem a última a sofrer por amor. E ele também não será a última pessoa por quem você sofrerá. Assim como não é a última pessoa por quem se apaixonara. Seu destino é fabuloso doce Alice, eu me surpreendo com você as vezes. Quando eu acho que você não vai mais conseguir, que chegou no fundo do poço, você ressurge como uma Fênix, você faz da vida uma grande obra de arte, pintada e analisada em todos os detalhes, Sua impulsividade, sua maestria são simplesmente encantadores, suas cores tão vivas, você realmente coordena seu Destino. Pra uma mortal você se sai muito bem.
_ Obrigada _ sorrio sem graça_ eu pelo menos tento. Mas é que as vezes você é tão dsobediente. Eu tento seguir minha vida por um caminho e você me faz ir pelo outro. Nossa é dificil trabalhar com você. As vezes acho que funciono melhor sozinha mesmo. se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo.
_ e você faz muito bem.
_ Desculpe, mas assim, você veio me encontrar porque mesmo? Como eu disse antes, quem faz meu próprio destino sou eu, não preciso de seus conselhos agora.
_ Como sempre nervosa, brava, menina você deveria cuidar desse seu gênio, nossa. Mas enfim, eu vim lhe falar duas coisas. A primeira é que sua tatuagem te trará uma nova vida, novos sonhos e novas conquistas, você se lembrará dele as vezes, quando num futuro incerto encontra-lo por entre outras tanta faces na rua, mas o verá como um passado bom em sua vida, algo que não voltará, mas que valeu a pena ter vivido, digo ainda que terás um novo amor, aliás, que terás muitos amores. Terás amor a sua profissão, a seus filhos e não me olhe com essa cara de assustada, você terá filhos, e ele serão lindos, você terá um grande amor ao seu lado, um amor maior que tudo, aquele que você sempre procurou, e terás um cachorro, sinto lhe informar que não terás um dragão e nem um coelho de Páscoa. Você é uma das minhas mortais favoritas, até porque não me dá muito trabalho, sempre soube que era dona do seu próprio caminho e sempre que ficava na dúvida essas eram momentâneas e logo você estava bem novamente. Estou lhe contando isso como um impulso menina, como eu disse gosto de você e sei que quando abrir a porta de casa hoje você vai chorar amargamente porque acabou de vê-lo e seus olhos não eram mais os arco-iris pelos quais você se apaixonou. Menina, aquele a quem você amou estará sempre dentro de você, será uma recordação, uma das várias coisas que você guarda naquela caixinha rosa em cima do guarda roupa, quando pensar nele mande=lhe luzes de felicidade, deseje-lhe bem, coloque sua luz rosa sobre ele, isso só te fará melhor. Eu sei que você pensa como é triste colocar tantos sentimentos dentro de uma caixinha, mas tudo é um ciclo nessa vida, tudo tem começo, meio e fim minha criança, e assim foi com seu sentimento também. Abandone sua antiga roupagem, aquele a quem você amou não existe mais, o amor dele está comigo agora, preso em minhas mãos, até eu libertá-lo novamente e quando eu libertá-lo não será pra você que ele voltará. Eu te reservei uma surpresa em seu caminho, espero que goste, aliás, eu sei que vai gostar, mais do que chocolate até. Menina, você tem asas lindas, e vai voar cada vez mais alto, logo alguém estará ao seu lado voando junto, e aí o seu ciclo também chegará ao fim. A segunda coisa que venho lhe dizer..é bem...nada, deixe pra lá, você verá logo com seus olhos as surpresas que coloquei em seu caminho. Doce Alice, eu vim apenas como um amigo, agora você subira as escadas, e terá uma amiga pra conversar, ela te animará e logo você estará bem de novo e planejando um futuro maravilhoso. Bom, veja só a hora, eu preciso ir. Novamente, uma linda tatuagem a sua, te trará muitas flores em seu caminho.
_ Sr Destino....obrigada por vir me ver, obrigada por me conceder o prazer dessa visita_ meus olhos cheio de lágrimas de felicidade não sabiam falar outra coisa além daquilo.
_ Que nada menina...eu adoro acompanhar suas aventuras nesse Mundo de Maravilhas aqui. E foi um imenso prazer conhecer a menina com olhos de topázio, opaa, esse elogio já faz parte de uma outra surpresa do Destino pra você criança.
Ele se levantou e veio em minha direção, tão diferente de como eu imaginava que ele seria, ele me abraçou, eu senti com ele um cheiro de Lirios e Jasmim, um cheiro de felicidade, aliás, se felicidade tivesse cheiro aquele seria o dela.
_ Isso é o cheio da sua alma criança, não resisti, precisei vim dar-lhe esse abraço.
Se afastando, tocou em minha tatuagem e pronunciou as seguintes palavras:

""Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
que os Deuses te guardem nas palmas das Suas mãos""

_ o que é isso? _ perguntei com lágrimas nos olhos
_ Isso é uma prece irlandesa, alguém vai lembrar de você quando ler e te enviará. Serás muito feliz jovem criança
E com um sorriso de paz em sua face, ele abriu a porta de casa e desapareceu na neblina. Senti o cheio de jasmim que continuava no ar.
_ Se cuida Destino e obrigada pela visita, volte sempre
Nesse momento meu celular tocou, minha mãe, o tempo havia voltado ao normal...

2 comentários:

  1. É... O que será que esse destino te reserva, ein?

    O que será que ele reserva pra essa moça linda da qual a força de vontade imensa é capaz de transformar uma borboleta de asas murchas numa linda Fênix, nova em folha e cada vez mais forte?

    Não sei se alguém já te disse, mas você escreve muito bem, é como se os seus textos fossem um pedacinho da sua alma descrito em palavras. É possível sentir você ao ler. *_*

    Lembre-se, o destino disse que você não terá um dragão (nem um Fúria da Noite e nem um Dragão de Ouro. =/) e nem um Coelho da Páscoa, mas ele não disse nada sobre um Urso Panda e um Elefante Rosa. =D

    Parabéns pelo texto, bela Borboleta Rosa dos olhos de Topázio Imperial... ><

    =***

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhosa todas essas palavras, confesso que fiquei emocionada e por um instante eu mim vi nelas. Parabéns você escreve muito bem, virei sua fã! beijos!

    ResponderExcluir