segunda-feira, 23 de maio de 2011

Breves Considerações sobre coisa nenhuma


Hoje me peguei pensando na humanidade.
Vi em algum lugar que este seria o ultimo final de semana do planeta e que o mundo ia acabar, mas, será que realmente ainda não acabou????
As pessoas estão cada vez mais mortas. O sentimento esta morto em cada uma delas.
Quando era criança vivia assistindo filmes de ficção-cientifica ou terror, onde as pessoas eram transformadas em mutantes ou Zombies que saiam por aí comendo cérebros e fazendo insanidades. Muitas vezes, isso acontecia por um vírus infecto contagioso que era espalhado em determinado lugar e acabava se propagando pelo mundo.
Será que não soltaram um vírus desse pelo mundo não? E sem agente saber, ele esta entrando em nosso sistema e nos fazendo ficar dessa maneira.
Um vírus novo, que aparentemente não te causa estragos nenhum, mas por dentro, ah por dentro ele mata qualquer vinculo de humanidade que você tenha.
Ele primeiro afeta o coração, tirando os sentimentos bons de lá de dentro e o transforma numa pedra de gelo, frio, incapaz de se comover com o choro de uma criança com fome. E depois, bom depois ele vai pro seu cérebro e começa a habitar lá, sempre que você sente vontade de fazer uma coisa boa ele interrompe seu pensamento, ele só te faz pensar em coisas individualistas, ele apenas se importa com o material. Você não consegue mais admirar o nascer e o por do sol, porque você precisa trabalhar e não pode perder tempo com coisas assim. Você não se importa mais com o sentimento alheio, destrói seres humanos como você.
Esse vírus faz com que você se sinta único, ele faz o narcisismo desenfreado nascer dentro de você. Você só enxerga você mesmo, usa pessoas, destrói lares, mata crianças, não vê pessoas dormindo na rua com frio, é incapaz de estender a mão pra ajudar quem quer seja, um bêbado, uma pessoa doente, porque você começa a pensar que ele merece estar como está, e foda-se o resto, você já tem problemas demais pra se preocupar com uma pessoa que não é nada sua.
E você começa a achar normal machucar os bichinhos da terra, porque eles são bichos e não tem sentimentos. E você acha normal trabalhar 20h por dia porque afinal você precisa muito daquele carro modelo novo, daquela jóia linda da Tiffany, e daquela bolsa fabulosa da Victor Hugo...você começa a fazer pessoas de degrau e acha normal isso porque você precisa crescer custe o que custar, e esta sempre disposto a pagar o preço que for por isso.
Você acha normal uma pessoa invadir uma escola e matar crianças, afinal ele foi vitima de bullyng, você acha normal colocar um vídeo na internet da sua namorada transando com você, porque assim, expor as pessoas é divertido. Você acha demais roubar a senha do MSN de alguém e começar a caluniar a pessoa, mesmo sendo ela uma menina de 12 anos....é tudo tão normal hoje! É a tecnologia né...
E na vida real bem, na vida real você passa de cabeça erguida pela rua, porque esta vestido como a moda pede, esta num emprego legal e tem um belo estudo e um futuro brilhante pela frente, mas é incapaz de olhar pra baixo por um minuto que seja e ver a mão de uma senhora esfomeada pedindo moedas pra comprar comida.
Seres humanos...que seres humanos?? Onde está a humanidade nessa droga de mundo...
Só pode ser um vírus, qual melhor explicação pras pessoas começarem a ficar assim. O filosofo Kant acreditava que todas as pessoas nascem naturalmente más, ele que me desculpe mas eu não acredito nisso, prefiro acreditar em Rousseau “o homem é naturalmente bom, sendo a sociabilização a culpada pela deturpação do mesmo”.
Mas se for assim, como mudar o conceito de uma sociedade, como fazer com que esses Zombies que acreditam ser seres humanos destruam esse vírus dentro do seu coração e da sua mente????

Não sei...será que realmente o mundo não tem mais concerto??? Agora é sentar e esperar o seu fim???
Eu quero mudar o mundo...será que eu consigo?????

"Sentada, com os olhos fechados, quase acreditou estar ela mesma no País das Maravilhas, mesmo sabendo que quando abrisse os olhos novamente tudo voltaria a ser a realidade de sempre..."

Trecho do livro: Alice no País das Maravilhas

Um comentário:

  1. Depois desse texto ficou explicado por que você se deu bem com a Marô. rs...

    Muito foda. Conseguiu passar a mensagem direitinho ^^

    ResponderExcluir