segunda-feira, 6 de setembro de 2010



Descobri hoje que tenho horror a médico.
Imagine vocês.
Eu, no auge dos meus 22 aninhos com medo de médico.
Alias, medo não.
Pavor mesmo.
Enquanto me dirigia a Clinica ia pensando:
“Maldita hora que quis brincar de criança pulando da cama elástica..maldita hora que resolvoi descer as pedras de São Tomé tonta...aff...o que eu tenho na cabeça???”
Enquanto pensava nisso vinha andando pela rua,
fazendo bico e torcendo cacho.
Aiaiai, pobre de mim!
Pra quem não sabe eu torci o pé pulando de uma cama elástica no aniversário de três aninhos do meu primo (foto abaixo)



e algum tempo depois eu consegui fazer a proeza de torcer os DOIS PÉS
(isso mesmo os dois pés)
descendo tonta umas pedras em São Tomé
(foto das Pedras em anexo).



Aí pronto, não adiantava mais gelo, compressa, nada..
estava tudo perdido mesmo com os dois pés inchados, roxos e doloridos.
E nem adiantava pedir ajuda pra São Longuinho das Causas impossíveis, porque esse só atende quem dá pulinhos
e dar pulinhos no meu estado é até crueldade.
Enfim, quem manda ser um desastre ambulante
e ainda por cima adepta da Lei da Gravidade.
Um amigo meu sempre achou que eu era meio parente do Isaac Newton, porque de verdade,
o cara tem que ser um desastre ambulante pra dormir debaixo de uma macieira
e ter a sorte de uma maça cair bem na cabeça dele.
Mas enfim.
Deixando a teoria da gravidade um pouco de lado
e continuando meu dilema, eu cheguei ao consultório.
Vontade oculta de dizer :
“olha só eu to bem, estou curada...MILAGRE!!”
e sair dando pulinhos dali.
Maaasss pensei comigo mesma
“Que isso Alice, seja mulher, mulher não tem medo de nada...
só de ratos. Baratas e afins, mas isso também não vem ao caso agora.
Força na piruca loira e vai!”...
”por favor, tenho uma consulta marcada com o Dr. Ortopedista.”
“Sim, ele já esta aguardando.”
Ou seja, o massacre tinha hora pra começar.
O dr até que era simpático, mas quando eu deitei naquela cama de consultório bizarra
e ele examinou meus pés aquela simpatia toda foi embora.
Ele olhava atônito pros meus pés,
que diria de passagem “um pouquinho” só inchados
e “um pouquinho” só roxo.
E ele então com aquela curiosidade maldita de médico me perguntou o que eu tinha feito pra ficar com os pés assim....
silencio...
conto ou não da cama elástica...
conto ou não do meu passo de mágica em São Tomé desaparecendo num piscar de olhos entre as pedras...
optei por contar...
já to no inferno mesmo, abraça o capeta.
Ele me olhou desconfiado com aquele olhar que dirigimos a uma pessoa com sunga fim dental,
de pochete, e dançando a musica do Beto Barbosa
mas sem a cerveja, ou seja,
a situação estava bem tensa.
O pior veio agora quando ele tentou mexer meus pés
e viu que qualquer movimento mais brusco me fazia gritar de dor.
Ele olhou assustado pra mim e perguntou:
“Menina você não viu que não esta podendo nem mexer os pés?”
Claro que eu vi NE dr, mas eu estava tentando abstrair pq achava que logo logo ia passar. (vontade de responder isso).
Ele me mandou tirar um Raio X de emergência, e pasmem, na melhor das hipóteses eu tinha trincado meu pé e ia ter que imobilizar.
Aí eu chorei..
”COMO ASSIM IMOBILIZAR MEU PÉ??
EU TENHO UM BAILE PRA IR FINAL DE SEMANA...
E NÃO QUERO USAR AQUELAS BOTINHAS BREGAS
E NEM ANDAR POR AÍ DE MULETAS...
desastrada como sou, muletas são sinônimos de duas pernas quebradas.”
Mas tudo bem, praguejei mais um pouco
e fui tirar aquele maldito Raio X...
maaaassss..a boa noticia vem agora...
ERA SÓ UMA TORÇÃO...
só uma torçãoozinha...
remedinho e compressa de água quente resolviam...
AÍ PULEI PRA SÃO LONGUINHO, SÃO TOMÉ,
SÃO BENEDITO, SÃO CRISTOVÃO,
SÃO PEDRO, SÃO NUNCA, SÃO TUDO...
e prometi que de agora em diante eu vou tomar mais cuidado,
aliás pela minha natureza desastrada até excesso de cuidado é perigoso. Mas nem sofro!!
Pelo menos botinha, muleta e demais acessórios não me pertencerão...
e claro de médico agora meu bem..quero é distancia...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário