terça-feira, 16 de agosto de 2011

O destino


Acordo no meio da noite assustada, outro pesadelo! Meu corpo esta banhando de suor e a cabeça lateja, a TV está desligada e o quarto em completa escuridão. “Droga, porque não deixei o abajur aceso”. Me levanto e com cuidado para não tropeçar em nada e acordar os outros moradores da casa chego ao banheiro. Chegando lá, lavo o rosto, a água fria causa certo choque térmico com a minha pele fervente, agora sim estou acordada de vez. Me olho no espelho e o reflexo não me agrada, debaixo dos olhos, olheiras profundas marcam minha pele branca, há alguns dias não consigo dormir bem. Sempre os mesmos pesadelos e medos, sempre a mesma sensação de impotência perante aquela situação toda...não sabia o que fazer!
Apago a luz do banheiro e me dirijo ao quarto, meus olhos acostumados com a claridade da luz sentem dificuldades de se habituar a escuridão que de novo envolve tudo, acho a porta do quarto e de repente: BUMMMMM.....enfio meu dedinho do pé bem no meio do abajur!
_ BU*&**$ DE ABAJUR,,,RAIOS O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ NO MEIO DO CAMINHO!!!!!
_ Resolvi deixar ele aí no caminho pra ver se você aprende a ligá-lo antes dormir. Você que diz que é tanto uma adepta da luz, deveria saber que a escuridão não combina com você.
Entro em choque no meio do quarto! Meus olhos mais acostumados com a escuridão vêem perfeitamente uma figura deitada em minha cama, pelo tamanho e a tonalidade de voz só pode ser um homem. Me preparo para dar o grito mais alto e violento que meus pulmões agüentarem.
_ Calma doce Alice, já esqueceu do meu tom de voz??? A, claro, sua memória nunca foi das melhores né, ainda mais depois que você resolveu ir naquele doutorzinho de merda, aquele lá que fez você esquecer de todo seu passado, como era mesmo o nome dele? Dr. Orwell ....Hum....Brilho eterno de uma mente sem lembranças!! Vocês mortais inventam cada bobagem!!!
Foi aí que meu coração parou de vez, coloquei a mão no interruptor e a luminosidade invadiu o aposento, no meio do meu edredom rosa e dos bichos de pelúcia ele estava lá. O Sr Destino. Havia retirado os sapatos, colocado os pés sobre a cama e segurava em uma das mãos a minha camiseta favorita pra dormir.
_ Mas...mas... o que você esta fazendo aqui?? Ficou louco??? E como assim deitado na minha CAMA???? Eu nunca te dei essa liberdade!!!!
_ É assim que você trata seu destino. Estou velho e cansado, precisava repousar um pouco, ou você acha que é fácil cuidar de bilhões de habitantes nesse planeta...acha que é fácil Alice??? Agora deixe seu mau humor de noite pra lá e vamos conversar. Já faz um bom tempo de minha ultima visita. Se lembra?
Franzi a testa, claro que eu me lembrava, como poderia esquecer daquele tumulto que me encontrava em sua ultima visita, Maio, a três meses atrás...
_ Bem, eu me lembro sim! Aliás muito obrigada pelos conselhos aquela noite, realmente me ajudaram muito a seguir em frente.
Ele sorriu, me lembrei também que ele tinha um sorriso muito bonito.
_ Mas o que esta fazendo aqui Destino? Achei que não voltaria a vê-lo tão cedo _ disse chegando mais perto e sentando na cadeira em frente a cama.
Ele se sentou na cama e ficou de frente pra mim.
_ A tatuagem realmente te trouxe uma vida nova não é mesmo Alice?
Me lembrei dos conselhos dados em sua ultima visita, realmente, tudo que ele havia falado aconteceu e aquilo me trouxe por alguns minutos um sorriso doce aos lábios. Mas aí eu me lembrei do pesadelo e lágrimas encheram meus olhos.
_ Destino, eu tenho medo. Tenho medo de errar, de estar me entregando demais, das coisas não darem certo, deu me machucar. Tenho medo de acordar um dia e ver que tudo não passou de uma ilusão na minha cabeça. Tenho medo de deixar de amá-lo e de deixar de ser amada por ele. É tudo tão novo e confuso na minha mente. E essa distancia, essa maldita distancia que nos perturba, por alguns minutos hoje a noite eu senti como se eu tivesse voltado a ser a Marcela de antes, fria e calculista, sem entregas, só vivendo um amor como passatempo, não como um futuro. Tenho medo de me enganar mais uma vez!
Agora lagrimas de desespero desciam pela minha face quente, eu realmente não sabia o que fazer.
_ Eu sei de seus medos e anseios menina. Sei do que se passa em sua cabeça tão cheias de duvidas por isso vim lhe visitar. Como te disse antes, você é uma das minhas mortais favoritas e não podia deixar de vir aqui quando você esta mais precisando de mim. Você se libertou naturalmente daquela roupagem antiga, abriu suas asas e voou, alto, e está agora tão mais longe do que imaginou chegar, mas você ainda voara mais alto menina. Como eu disse, reservo muitas maravilhas pra você em seu caminho. Você ganhou um novo amor, e o ama como jamais amou alguém, você o quer bem, sonha com um futuro ao seu lado e isso te faz cada vez mais forte. Sentimos medo daquilo que não conhecemos, mas isso não pode nunca nos impedir de tentar. Aquilo que é de verdade é bom, forte, e importante na sua vida, não se perderá nunca. O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância ou com os afastamentos que acontecem. Tudo volta quando têm que voltar. E voltam mais bonitas, mais maduras. Cair algum dia, claro que voce caira, claro que ele te trará sofrimentos, ele é humano criança, assim como você, e tem todo direito de errar, mas lembre-se, somente uma pedra fica no mesmo lugar quando atirada dentro de um poço ou numa estrada, e voce não é uma pedra, se cair irá se levantar, como fez até agora, se ele a ferir, você cicatrizará e voltará ainda mais forte. Tenha calma, paciencia, pense em voce, mantenha o foco e tenha seus objetivos sempre em mente, o que acontece com a maioria dos mortais é que entre o ainda-não-é-hora e sua-hora-chegou, muitos deles se perdem, se desviam, desistem ou simplesmente deixam de acreditar em si mesmos. O sonho criança é o que mantém esse mundo de voces funcionando, você não pode deixar de sonhar com aquilo que realmente quer. Nunca te disseram que o universo conspira a favor dos sonhadores? Então sonhe, e lute por eles. Uma gota de sangue derramada pelo esforço da luta por um sonho, é muito mais digna do que uma gota de lágrima de fracasso por não ter tentado.
Nesse momento o meu rosto já estava inchado de tanto que eu chorava e soluçava. Aquele destino sacana sempre me fazia chorar.
_ E claro, não poderia esquecer de falar sobre seu amor, o seu Bo né, criança, quando amamos alguém fazemos tudo por ela, até construir um castelo se for necessário, se lembra daquela história maravilhosa da sua infância, sobre o palácio de Taj Mahal? Então, o amor daqueles dois foi um dos amores mais sublimes que já vi, e o de vocês dois também é assim. É como se houvesse entre vocês, uma estranha e secreta harmonia, uma ligação que independe de tempo e espaço, nada nem ninguém ultrapassa ou desliga. A sensação de que vocês enfrentariam o mundo todo com uma mão se estivessem unidos pela outra é simplesmente surpreendente. Vocês tem um amor fresco, com gosto de chuva e raios e urgências, como uma nuvem que não passa, e chove amor todos os dias. Me delicio vendo voces. São muito especiais! Cuide desse seu amor querida Alice, ele a ama muito, e voce a ele. Daqui a quatro anos, estarei presente em um dos casamentos mais lindos de todos esses milênios que vivo, comerei muitos doces e vou ouvir meus clássicos de rock. Você estará tão linda nesse dia, e ele parecerá um cavaleiro saído dos seus contos de fadas, mas o qeu ninguem imagina é que...bom...não vou contar detalhes do seu casamento não é? Só posso dizer que será um dia inesquecível para todos os que presenciarem a união desse amor tão bonito. Veja só a hora doce Alice, eu fico aqui falando muito com voce e acabo sempre estrapolando meus limites. Troque de lugar comigo, venha pra sua cama.
Eu levantei de cadeira e ele se levantou da cama colocando de volta seus sapatos. Eu deitei e ele me entregou a minha camiseta favorita de dormir e me cobriu de volta com o edredom.


_ Entrego a ti nos braços de um anjo
Ele será seu refúgio e sua rocha.
Ele te livra da rede dos caçadores, das coisas funestas
e com as plumas de suas magníficas asas te protege.
Não temerás mais o terror noturno, nem a seta que voa
durante o dia.
Caminharás sobre as serpentes e leões,
porém nada te passará.
Que voce tenha doces sonhos

Fechei os olhos e por um instante senti o cheiro de jasmim no ar e depois uma paz.
Acordei com a claridado do sol invadindo a minha janela, estava agarrada a camiseta, e o meu coração estava em paz. Olhei no celular, mensagens do meu amor.
_ Putz, como eu posso te amar assim hein??? Que saudades, quero muito que você volte logo Bo. Te amo muito.
Destino, mais uma vez, obrigada por estar ao meu lado.


Nota de Alice: Primeiro encontro com o Destino:
http://alicceinwordeland.blogspot.com/2011/05/o-destino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário