segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Acho muito lindo essas historias de amor que duram, hoje vindo pro trabalho vi um casal de velhinhos na rua, e isso me doeu de uma forma linda, me deu um aperto no peito de querer na idade deles também ter um amor assim. Não sei as cicatrizes que esse casal leva no relacionamento e os obstáculos que tiveram que enfrentar pra chegar juntos onde estão hoje, mas acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas.
A gente vê uma cena e o coração fica emocionado. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, achei bonito ver um casal de velhinhos na rua.
A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência. Falta a juventudade, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos.
Envelhecer não é feio. Em tempos de botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor. As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo, confesso que sempre fui assim também, não deu certo, paciência, vai dar com alguém, nunca estive tão disposta a fazer mudanças por alguém como agora.
Claro que não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício.
O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente, como os casais antigos faziam. Acho que eles eram mais pacientes com os erros e os defeitos do outro.
Hoje olhando aquele casal e meu coração apertando me deu vontade de ter aquilo de pra sempre...que bom que eles existem, que bom que existem casais com cabelos bem branquinhos e olhares meigos para nos lembrar que o amor pode durar, sim, basta que agente queira fazer ele durar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário