quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rainha Alice e seu Cavaleiro Negro


(...) Nesse instante seus pensamentos foram interrompidos por um grito alto:
_ Olá! Olá! Xeque!
Um Cavaleiro envergando uma armadura carmesim veio galopando na direção dela, brandindo uma grande clava. Assim que a alcançou, o cavalo parou de repente.
_ Você é minha prisioneira! _ o Cavaleiro gritou, enquanto caia do cavalo.
Espantada como estava, Alice ficou com mais medo por ele do que por si própria naquele instante, e observou-o com certa aflição enquanto montava de novo. Assim que se instalou confortavelmente na sela ele recomeçou:
_ Princesa Alice você é minha...
Mas nesse momento uma outra voz se fez ouvir.
_ Olá! Olá! Xeque!
Alice olhou em volta um tanto surpresa, à procura do novo inimigo.
Desta vez era um Cavaleiro Negro. Parou ao lado de Alice, e caiu do cavalo exatamente como o Cavaleiro Vermelho fizera; em seguida levantou e os dois Cavaleiros ficaram se olhando por algum tempo sem falar. Alice olhava e um para o outro um tanto atordoada.
_ Ela é minha prisioneira, saiba! _ disse por fim o Cavaleiro Vermelho.
_ Certo, mas nesse caso eu vim e resgatei-a! _ respondeu o Cavaleiro Negro.
_ Bem, então teremos que lutar por ela _ disse o Cavaleiro Vermelho, pegando o elmo que estava pendurado na sela e cuja forma lembrava a cabeça de um cavalo e enfiando-o na cabeça.
_ Vai respeitar as Regras de Batalha, não? _ observou o Cavaleiro Negro, pondo seu elmo também.
_ Sempre respeito _ disse o Cavaleiro Vermelho.
Começaram a se bater com tal fúria que Alice foi para trás de uma arvore para escapar dos golpes. A batalha terminou com o Cavaleiro Vermelho caindo de seu cavalo. O Cavaleiro Negro desceu e levantou-o, ambos apertaram-se as mãos e em seguida o Cavaleiro Vermelho montou e partiu a galope.
_ Foi uma vitória gloriosa, não acha Princesa Alice? _ disse o Cavaleiro Negro aproximando-se ofegante.
_ Não sei _ disse Alice hesitante_ não quero ser prisioneira de ninguém...quero um dia chegar a ser rainha!
_ E será! Vou levá-la comigo em segurança.
_ Obrigada! Posso ajuda-lo a tirar o elmo?
_ Por favor, assim fica mais fácil respirar!_ disse o Cavaleiro.
Alice o ajudou a tirar o elmo e o Cavaleiro respirando melhor jogou seus longos cabelos para trás.
Ele olhou para Alice com seu rosto belo e seus olhos grandes e meigos. Ela pensou que nunca tinha visto um cavaleiro tão belo em sua vida e começaram a caminhar lado a lado pelo bosque.
_ Obrigada por ter vindo de tão longe para me salvar.
_ Obrigada por ter me dado a chance de salvar você!


Trecho retirado do livro Alice através do espelho
(com modificações minhas porque eu sou também uma Alice e mereço né..rs)

Um comentário:

  1. Essa história lembra tanto algumas partes da nossa história. ><
    Te amo muito muito muito!!! <3

    ResponderExcluir