terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais!


Nesta terça-feira, 4 de outubro, é celebrado o dia do amigo dos animais e da natureza, padroeiro São Francisco de Assis.

Não sou devota, mas acho a historia de São Francisco uma das mais bonitas. Ele nasceu em 1182, de uma família burguesa da cidade de Assis, na Itália. Com 20 anos abandonou todos os bens materiais que desfrutava da família e “entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade e no amor total a todas as criaturas”. Foi um ser humano que espalhava amor, paz e o bem por onde passava terno e amoroso, amava os animais, as plantas e toda a natureza.

Então como hoje também celebramos o dia dos animais, fica aqui o meu apelo pra que possamos cuidar mais de nossos bichinhos, respeita-los e ama-los, porque eles sentem como nós seres humanos e denunciar todo e qualquer abuso e violência cometido contra eles.

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida"

São Francisco de Assis

Cuidar dos bichinhos é um dever de todos nós, seres humanos, façamos a nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário