terça-feira, 14 de junho de 2011


Muitas coisas estão acontecendo aqui dentro, e sinto um desejo enorme de mostrar para você o quanto aprendi, cresci e descobri mais sobre a vida. Sempre vivi de um jeito diferente, hoje entendo o lado de fora. No começo, me assustei. No meu mundo encantado todas as pessoas têm algum lado bonito. Descobri, com dor, que muita gente é feia. Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assunto nem me espanto: deixo rolar. Comecei a viver uma vida dupla: pra fora e pra dentro. Ao mesmo tempo em que enxergo o mundo do jeito que ele é, eu sonho com o mundo do jeito que eu gostaria que fosse. Pessoas mais francas, versos mais simples, pra quê complicar? Fiz alguns poemas, logo eu que adoro crônicas, e guardei. Não quero ler pra ninguém, mas eles falam disso, do crescimento, do aprendizado. Me sinto tão mirim, mas tão sábia. E percebo que quanto mais a gente acha que sabe menos sabe. E deduzo que nada sei, que tenho que aprender mais e mais sobre as coisas. Queria hoje poder abraçar o mundo, as coisas, as causas. Posso? Se me for permitido, gostaria de deixar um ensinamento: nada é tão ruim quanto parece e a vida pode ser bem difícil pra quem não sabe se perdoar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário