terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brincando....



Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou inverno, disparado. E ligeiramente outono e primavera. Estações transitórias.Sou Angelina Jolie. Sou Lady Gaga. Sou Pink e Angélica. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago.Sou rosquinhas de açucar, sonhos e cookies, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, e eu sou ilha deserta: não sou metrópole. Sou bala de morango daquelas de buteco. Sou coca-cola. Sou lasanha. Sou akele gostinho da picanha. Sou filé com fritas. Sou suflair com sorvete de flocos. Sou a torta de limão da avó do namorado. Sou delicia gelada. Do churrasco, sou a carne temperada.Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Não sou revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.Sou rosa. Sou colorada. Sou cabelo loiro. Sou jeans e tenis. E um pouco de salto. Sou ventilador de teto. Sou um pouco de chão. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou almofadas e pufss. Sou abajur. Sou banho quente. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou montanha. Não sou areia. Sou Frio. Rio. Porto Alegre. Sou Brasil. Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais doce que salgado, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais coca cola que cerveja. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada e as vezes um pouco maquiada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.Agora é sua vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário