quarta-feira, 18 de julho de 2012


“Naquele momento enxerguei (mas tu não podias enxergar), voando entre a frigida lua e a terra, Cupido, de arma em punho: fez mira, ele, na direção de uma linda vestal, coroada pelo Ocidente, e libertou desde seu arco a flecha do amor, com muita habilidade e energia... como se devesse trespassar uma centena de milhares de corações. Contudo, eu pude ver a flamejante flecha extinguir-se nos castos raios de uma lua aguada; e a imperial devota passou adiante, em virginal meditação, livre de fantasias amorosas. Eu, porém. Observei onde caiu o dardo do Cupido: bem em cima de uma florzinha do Ocidente, antes branca como o leite, agora púrpura com a ferida do amor. E as donzelas a chamam de amor-perfeito àquele amor ocioso. Basta deitar o sumo dessa florzinha nas pálpebras adormecidas de um homem ou de uma mulher, ele ou ela sentirá uma paixão enlouquecida pela primeira criatura viva que lhe aparecer na frente.”


Oberon – rei das Fadas e dos Duendes
Sonho de uma Noite de Verão.

Um comentário:

  1. Eu ainda acho que essa flecha atravessou nossos corações antes mesmo de acertar a tal florzinha do ocidente... E depois nos foi dado um buquê de flores púrpuras do ocidente pra que nosso amor fosse mais do que selado. ><
    Sodades da minha Bo >< ><
    Te amo! ♥
    Rawr!!! ♥ ♥

    ResponderExcluir