terça-feira, 3 de julho de 2012

"Essa noite eu tive um sonho de sonhador, maluco que sou, eu sonhei:"


Estou tão acostumada a ter sonhos estranhos que muitas vezes eu nem me importo tanto. Mas essa noite foi algo muito especial.
Eu sonhei que tinha morrido! Mas ao contrário do que eu esperava que seria a minha vida pós morte, eu não fui parar num céu ou num inferno, nem Deus, nem Jesus estavam me esperando em frente a um portão dourado no meio das nuvens. Eu não fui pro limo de Dante, nem Lúcifer me esperava num lugar quente cheio de torturas...eu morri mas não sabia que tinha morrido...
Pra começar eu estava em frente a uma porta imensa de madeira, daquelas que se abrem no meio. Era uma madeira escura e entalhada, mas sem nada que me chamasse à atenção. De repente aquela porta se abriu e um vento jogou meus cabelos para trás. À primeira vista me deparei com um corredor cheio de pessoas, mas num piscar de olhos todas as pessoas desapareceram...eu estava sozinha ali!
Fui entrando pelo corredor e as suas paredes eram vermelhas, quase chegando num tom de vinho...e por todos os lados havia quadros, pinturas maravilhosas que meus olhos humanos jamais haviam visto, eram obras de arte que mostravam paisagens espetaculares, camponeses, castelos...eu ficava olhando de um lado pro outro pra não deixar nada escapar das minhas vistas. Enquanto eu caminhava naquele estranho corredor, reparei que nele existiam várias portas, mas todas elas estavam fechadas, menos uma, no final.
Depois de admirar todas as pinturas entrei na porta que estava aberta e percebi que estava num escritório, uma senhora japonesa com um rosto amigável fazia origamis coloridos e não reparou na minha presença.
_ Com licença _ eu disse _ A senhora pode por favor me dizer como saio daqui e volto pra casa?
A senhora japonesa me olhou sorrindo e disse:
_ Estava esperando por você!
Ela se levantou e veio me dando um abraço acolhedor.
_ Você não pode mais sair. Você está morta!
Por mais que o abraço dela fosse aconchegante eu comecei a chorar dizendo:
_ Não posso estar morta! Sou muito jovem...
E ela me disse:
_ Não há idade para morrer. Você cumpriu sua missão...seu caminho na terra já foi percorrido, agora você precisa descansar.
_ Mas e meus pais, meus amigos, meu namorado...como eu posso ficar sem eles?
_ Você ficará bem sem eles e eles ficarão bem sem você. É hora de continuar sua passagem.
Ela foi conversando comigo e eu fui me acalmando. O lugar era envolto de uma paz e a senhora passava tranquilidade em suas palavras.
Ela esperou eu me acalmar e me levantou.
_ Agora você precisa sair daqui! Vamos, está na hora.
Ela foi me guiando de volta ao corredor calmamente, e quando eu percebi estava de frente a uma outra porta. Quando ela se abriu eu acordei...
Não sei se morrer é assim mesmo, mas se eu pudesse escolher gostaria de voltar aquele corredor quando chegar a hora...

"Essa noite eu tive um sonho de sonhador, maluco que sou, acordei."


Nenhum comentário:

Postar um comentário