quarta-feira, 11 de julho de 2012

Felicidade?! Disse o mais tolo: "Felicidade não existe"...


Acho tão engraçado quando as pessoas me questionam sobre a felicidade...o que é ser feliz pra você, perguntam.
Ser feliz pra mim é poder acordar todos os dias, abrir os olhos e enxergar esse mundão lindo de Papai do Céu. É ouvir o passarinho cantando, é sentir a brisa gelada do inverno, é provar chocolate quente nas noites mais frias...coisas tão pequenininhas né? Então por que será que as pessoas acham tão complicado ser feliz?
“Por causa dos problemas do mundo ora, existe fome, violência, hipocrisia, seres humanos e animais sendo explorados em todos os sentidos, a natureza está sendo devastada...temos milhões de motivos para ser infeliz, ser feliz hoje é démodé, é alienação...”
É...realmente, se tem muitos motivos para ser infeliz...maaasss, vai adiantar alguma coisa você ficar de mal com o mundo todo, fazendo tudo ficar preto e branco por causa disso? A natureza vai parar de ser devastada? A guerra vai acabar? As pessoas deixarão de ser más? Quem sabe ao invés de reclamar que o mundo está um caos pra justificar o seu mau humor, sua depressão e tristeza infinita, você deveria simplesmente fazer algo pra que as coisas melhorem. Seja voluntario em alguma instituição de caridade, plante uma arvore, participe de passeatas contra a corrupção, FAÇA algo e PARE de reclamar da vida! Quando você faz coisas boas para o mundo, o mundo sorri pra você, e mesmo inconsciente você sorri para o mundo. Sabe o Timão e Pumba do Rei Leão, então, viva o lado Hakuna Matata da vida poxa...SEJA FELIZ!
Tem gente que me fala que é infeliz porque as pessoas não têm mais fé, não acreditam mais em Deus e que o mundo está perdido. Antes de tudo, você sabe quantas vezes está escrito na Bíblia pra você ser feliz? MAIS DE MIL VEZES, e sim, eu contei quando era mais nova! São várias maneiras de dizer: Meu caro fiel, VAI SER FELIZ E APROVEITAR A SUA VIDA, AME A TI MESMO E AOS OUTROS, FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM!
O mundo está perdido?! Não é bem assim...as pessoas tem o livre arbítrio pra escolher em que ou em quem acreditar, o que faz uma pessoa melhor não é sua crença, nem em quantas missas ou cultos ela vai durante a semana, o que faz uma pessoa melhor é a maneira como ela enxerga a vida e o que ela faz de bom para a humanidade. Não seja pessimista, o mundo ainda tem solução caro amigo, eu tenho fé nisso!
A vida é tão rara, tão curta, amanhã você pode não abrir os olhos. Por isso eu, simples mortal que sou, acredito que a gente precisa aprender a sorrir mais, a aproveitar mais as coisas, pois existe um mundo lindo fora da cortina escura, um mundo todo colorido que pode ser o jardim da sua casa. Me fala agora, pra que ser só branco e preto com todas essas cores que existem por aí?!
O dia foi ruim? O trânsito estava péssimo? A prova muito difícil? Já foi, acabou, abstrai isso. Coloque sua música favorita, coloque alto e cante junto, quando você menos perceber estará sorrindo e toda sua energia estará clara novamente...
Felicidade causa inveja? Beleza também causa...pare de tomar banho, deixe os cabelos caírem e os dentes apodrecerem, ninguém vai sentir inveja de você. Um conselho pra quem pensa assim, aprendi com Caio F. dizer todas as manhas: “Que seja doce mais um dia e que toda energia negativa que chegue até mim se transforme em amor e felicidade.” Deu certo comigo, pode dar com você também. Ensine as pessoas a serem felizes, mesmo que pareça inútil ou bobo, alguma coisa boa elas vão absorver.
Brigou com seus pais, com seu amor, com a vizinha chata? Encare dessa maneira, você pode simplesmente abstrair o fato e deixar como está, você pode ficar o dia todo mal humorado remoendo consigo mesmo o que você deveria ter dito ou não dito, ou pode deixar o orgulho humano um pouco de lado e oferecer um café, um chocolate, uma flor e fazer as pazes, a maneira de você lidar com os problemas irá refletir em quantos anos de vida você terá pela frente e quantas rugas carregará no rosto!
Não tenha vergonha de ser feliz! As pessoas acham que felicidade não pode ser mostrada nem dividida, eu penso o contrário, felicidade tem que ser mostrada, dividida, somada, multiplicada aos quatro cantos do mundo. Felicidade no olhar, no abraço de saudade, no beijo de amor, é fazer carinho no bichinho de estimação, felicidade é um recado na geladeira pra mãe, felicidade é simplesmente encontrar a sua criança interior e deixar que ela brinque de vir à tona.
Tudo isso um dia vai acabar meu caro mortal, nós não somos eternos. Você tem a escolha na sua mão, viver intensamente cada momento deixando a alegria transparecer ou quem sabe um dia olhar para trás e pensar que tudo poderia ter sido diferente. Até hoje eu não vi ninguém se arrepender de ter sido feliz...e você?

...O poeta riu de todos,
E por alguns minutos...
Foi feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário