terça-feira, 2 de março de 2010

Ainda resta esperanças....



Depois de mais uma tragédia no mundo...agora no Chile...as minhas esperanças de que o mundo ainda tem jeito estão indo por agua abaixo...cada dia mais tragédias acontcem pelo mundo...mais pessoas morrem...a mãe Terra se rebela contra seus filhos e os seres humanos ainda insistem em achar que são os donos do Universo, se esquecem que assim como os dinossauros foram extintos e estiveram aqui só de passagem, nós também estamos somente de passagem, e devemos cuidar para que nossa transição não seja tão avassaladora pras gerações futuras. Enfim, em meio ao caos do mundo me deparei hoje com uma reportagem que reacendeu a chama da esperança no meu coração...e me fez acreditar que quem sabe nós ainda temos solução..que alguém além da nossa imaginação ainda acredita em nosso potencial....

vejamos a reportagem:

Bebê baleado em pacto suicida é encontrado vivo após 3 dias


" Uma bebê de sete meses baleada no peito pelos próprios pais sobreviveu depois de permanecer sozinha por três dias até ser encontrada pela polícia, na última quinta-feira, na cidade de Goya, norte da Argentina. Francisco Lotero, de 56 anos, e Miriam Coletti, de 23 anos, teriam firmado um pacto de suicídio por temerem os efeitos do aquecimento global. Assim, eles mataram a tiros o filho de dois anos, balearam a filha de sete meses e se suicidaram. Sobre uma mesa na casa foi encontrada uma carta em que os pais expressavam seu nervosismo diante da falta de ações dos países contra a crise ambiental. A bebê só foi encontrada depois de os vizinhos desconfiarem do cheiro que exalava da casa e notificarem a polícia. Segundo o hospital local que cuida da menina, ela recebeu um tiro de calibre 32 que atravessou seu peito, mas sem atingir nenhum órgão vital. Quando foi encontrada, ela estava banhada em sangue e apresentava um quadro grave de desidratação. Os médicos informaram que a paciente se recupera bem e está fora de perigo. Depois de receber alta, ela deve ficar aos cuidados de seus avós maternos."

BBC Brasil - Todos os direitos reservados.


Pois é, um milagre aconteceu bem em frente de nossos olhos, aliás, milagres acontecem todos os dias, mas em meio a tantas tragédias agente sempre fecha os olhos para eles. Eu não sou o tipo de pessoa religiosa fervorosa que acredita que Papai do Céu seja um poderosa castigador e nem que Ele vai mandar seu anjo descer do céu com uma espada na mão pra julgar aqueles que são "culpados". Acredito que nós aqui estamos de passagem e que nós escolhemos o que fazemos de nossas vidas e depois pagamos pelas nossas escolhas. Estamos destruindo a nossa Mãe Terra, e ela está aos poucos nos avisando que todo mal que fazemos a ela esta nos retornando, mas acredito que assim como essa bebe sobreviveu milagrosamente, nós também podemos sobreviver se acordarmos a tempo de nos salvar, de salvar nossa Mãe. O motivo do suícidio dessa família foi o medo do aquecimento global, entendo que eles deveriam temer o futuro negro que está reservado para seus filhos, mas a sobrevivência dessa criança faz com que eu acredite que ainda tem jeito para a humanidade, que o futuro pode não ser tão negro assim e que ainda possamos viver num mundo de paz, num mundo de respeito e comunhão entre os homens e a natureza.




Em meio a tanta tragédia, quero guardar bem no fundinho do meu coração a imagem dessa criança, sua história, seu milagre e quis compartilhar isso aqui com vcs para que no fundo mais e mais pessoas possam acreditar num futuro melhor para nós e para nossos filhos...odeio correntes, mas quem ler essa postagem publiquem em seus blogs, orkuts ou simplesmente contem, mas não guardem para si, pois o mundo anda carente da semente da ESPERANÇA.

beijos grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário