sábado, 26 de setembro de 2009

Pensando um pouco na vida e na morte...




Hoje me peguei pensando um pouco na morte. De acordo com estatisticas em tres minutos morrem 300 pessoas e nascem 620. Talvez eu demore meia hora pro poder escrever aki, estou concentrada mas as vezes eu tenho que parar pra fazer alguma coisa mais urgente então nessa meia hora 3000 pessoas morrereram e 6200 acabam de ver a luz do mundo pela primeira vez...paro e penso onde estão essas familias que começam a chorar a perda de alguem ou rir com a chegada de um outro alguem...no grande ciclo da vida....dizem que começamos a morrer no instante que nascemos...paro e penso que muitas dessas mortes estão chegando para aliviar um grande sofrimento de uma doença e o Anjo da morte será recebido com muta alegria...e com mais certeza milhares dessas crianças que estão nascendo serão abandonadas no próximo minuto e passarão pra estatística de morte no minuto seguinte...complicado naum? dá até pra sentir essas perdas..esses encontros..esses sorrisos..essas lagrimas...
Já fui parte da estatística de nascimento e um dia serei parte da estatística de mortes. que bom...eu tenho plena consciencia disso e apesar de saber e sentir que essa vida continua num plano superior e que todos somos eternos como nossa alma..essa existencia terrestre vai acabar um dia...os indios dizem que hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro pra deixar esse mundo um bruxo comentou comigo uma vez que a morte esta sempre sentada ao seu lado..assim quando vc quizer fazer coiss importantes ela lhe dará forças e coragem necessárias e só quem aceita a morte esta preparado para a vida...
Hoje uma jovem faleceu em minha cidade...faltavam dezessete dias para seu casamento..e ela estava esperando anciosa porque seu orkut demonstra isso...não a conhecia pessoalmente..mas a morte dela me tocou profundamente..porquê ela? porque uma jovem que acaba de se formar..tem sonhos..planos..um amor..uma vida pela frente..filhos...porquê hein Deus? porquê ela e não eu...isso me deixa intrigada e perplexa ao mesmo tempo...porquê Deus seria tão ruim de tirar a vida dela agora..no meio de sua felicidade..de algo que ela esperou pacientemente por toda sua vida...são perguntas sem respostas...mas aí alguém vem me dizer..Ele sabe o que faz...será mesmo que sabe? Será que Ele tem controle de tudo..porque se ele tem porque tanto sofrimento no mundo..porque somos nós mesmos que procuramos? Mentira...tenho certeza que essa menina não estava procurando a morte..como muita gente por aí naum procura ser infeliz...as vezes acho que Deus faz de nós cobaias de seu plano superior..porque pra mim tirar a vida dessa menina foi uma maldade sem tamanho..com ela e com quem ela deixou...espero que agora o Senhor Todo Poderoso..tenha planos grandes pra poder consolar essa familia que ficou, esse noivo e todo o resto do mundo que se pergunta porquê?

"Uma boa parte do meu trabalho como pastor está ligado a morte e aos mortos. O quarto de hospital, o cemitério, os ritos finai. Estas coisas terminaram por moldar a minha vida de uma maneira muito diferente. Eu já não fico tanto tempo pensando que a grama está alta, nem engraxo o sapato de modo que fique brilhante como o espelho. Eu ja não buzinho quando o sinal abre e o carro da frente não sai. Tampouco fico preocupado em matar as aranhas que fizeram suas teias na minha Igreja. Muito pelo contrário quando eu tenho um tempo livre vou até a Taverna Buffalo, escuto a musica que esta tocand. Um indio pede silencio nos olha e diz :O que vcs estão esperando? Vamos danças..." ROBERT FULGHUM - TUDO QUE EU PRECISAVA SABER APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...

é desse jeito....dia de pensar...e pensar..e pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário