quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lágrimas de Outono


A estação da nostalgia volta a fazer morada em meu coração. E como as folhas caem das arvores amareladas pelo tempo, lágrimas amareladas de saudade rolam pela minha face todas as noites. O vento forte se aproxima...poderia dizer que o vento do norte vem para gelar meu coração e ou para levar pra longe toda essa angústia que está aqui dentro.
Sinto-me fraca e só...
Os dias vão passando pesados e o tempo insiste em ir devagar...o espinho no meu coração ainda sangra. Esse é um preço alto que pagamos por querer brincar tão perto das rosas.
Misturo meus sentimentos à estação do ano e vou me deixando murchar para quem sabe retornar em uma próxima primavera.
Sinto você ao longe, por entre todos esses quilômetros que nos separam, por entre dias e noites que me trazem seu olhar e seu sorriso. Queria eu tirar as mágoas do meu peito e libertar-me de tudo que me faz desistir, desse fardo talvez pesado demais pro meu corpo carregar.
Todas as noites choro. Choro pensando em nós dois.
Posso ser boba ou estar ficando sentimental demais...como eu disse, talvez seja reflexo dessa estação, o caso é que choro todas as noites para que as lágrimas purifiquem meu coração e levem embora toda essa dor. Logo logo um novo dia frio e nublado começa novamente, é preciso ter forças para suportar.
Digo que as coisas estão virando cinzas, e o que não é cinza acaba se tornando uma poça de óleo amarela sobre as árvores onde caminho...um cenário perfeito pra um dragão sobreviver...e você meu amor, como já disse, é um dragão, como já dizia o poeta “só quem já teve um dragão em casa sabe como é difícil vê-lo partir”, e eu te vejo ir embora nesse cenário cinza e dourado da minha mente, carregando com você toda esperança de dias mais quentes e coloridos. E eu, bem, você sabe que nunca fui dragão, nem dinossauro, eu só queria ser uma borboleta...dessas com asas grandes que a gente vê pousar em cima de uma flor nos dias calmos de primavera...dessas que vivem pouco e são muito frágeis, sendo que qualquer vento mais forte pode danificar suas frágeis asas...mesmo com tudo isso, eu sempre quis ser borboleta, mas me diz agora meu dragão, como eu, borboleta, posso sobreviver em meio a tanto caos, tanta destruição...talvez seja hora de recomeçar quem sabe, virar larva e me metamorfosear esperando tempos melhores para ressurgir. Esses, meu querido, são tempos difíceis para sonhadores e borboletas.
Talvez se você cultivasse um jardim em casa, e uma roseira embaixo da sua janela eu poderia viver aí. Quem sabe poderia passear em seu ombro em meio ao caos do mundo, ali protegida dos ventos do norte e das cinzas minhas asas sobrevivessem a estação e eu ficaria forte novamente. Com o alimento do seu jardim eu poderia me tornar eu mesma de novo.
Mas, dragões e borboletas podem conviver juntos querido?
Num lugar seguro em meu coração deixei sua imagem guardada, deixei tudo de bom que vivemos, deixei tudo em uma caixinha e estou esperando novos tempos. Eu ainda tenho esperanças de nós dois, ainda tenho fé, e caso a primavera não retorne e lá que você ficará guardado para sempre, como um consolo e como motivo de esperança pra eu continuar a lutar até quando a força das minhas permitir...

Te amo.


“But love will bloom even in gloom

Serendipity...




Um comentário:

  1. E eu posso dizer com toda a certeza que Dragões e Borboletas podem conviver. Dragões costumam ter vasos de flores cor de rosa em casa, conversam com elas, colocam para tomar sol... São flores pra que uma Rara Borboleta Rosa possa se sentir em casa. Dragões são robustos, seres do caos, podem sobreviver a todo tipo de coisa, e também proteger seres mais frágeis sob suas asas...
    Sei que são tempos tenebrosos para seres frágeis e belos como uma Borboletinha, mas não fique ai parada me vendo partir em meio às cinzas, voe ao meu lado, asas te foram dadas para voar e que seja ao meu lado, onde posso te amparar e desviar os ventos mais brutos pra longe de você. Não prometo te carregar por todo o trajeto, mas prometo ser seu protetor e não deixar que nada te atinja. Assim serás capaz de sobreviver a toda essa podridão, a todo esse frio e juntos chegaremos à primavera. Mais a frente ela nos espera, seu tempo, seu mundo. Mundo onde posso me adaptar e viver extremamente bem voando ao seu lado e quando o próximo outono chegar estarei eu aqui novamente ao seu lado pra dar forças e te carregar sempre que preciso até que vençamos mais uma estação cinzenta, e depois mais uma e mais outra e assim até o fim dos dias desse dragão, forte, porém não imortal...
    Sinto sua falta...

    Te amo!

    ResponderExcluir