segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



Meu primeiro post do ano vai falar sobre a morte. Ai vocês me perguntam:
“poxa, primeiro post do ano, começando a contagem de novos 365 dias e você vai falar sobre morte?”.
Sim eu vou.
Foi no ultimo dia do ano que faleceu uma das pessoas mais queridas por mim. Mas não pensem que estou triste, pois eu não estou. Pelo contrario, acho que foi a maior benção de final de ano e a maior prova de que Papai do Céu existe mesmo. A mais de um ano meu tio se encontrava na cama, em estado quase vegetativo. Ele agüentou firme, ainda sorria, brincava, mas toda vez que eu ia vê-lo meu coração doía demais, pelo sofrimento que estava estampado no rosto dele. Pra ele foi o começo de uma nova vida, uma nova vida junto a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que ele tanto venerava. Meu tio foi um homem bom, e morreu como tal.
Queria que minha morte fosse assim, sorrindo, com a sensação de que eu ia em paz, que tinha cumprido meu dever na terra, como a dele foi. Me contaram depois que na hora da morte quando o padre cantava a música de Nossa Senhora ele sorriu, parece poético demais, mas eu acredito, pois meu tio era poético demais. Do mesmo jeito que acredito quando ele dizia que meu avo falecido estava do lado dele no quarto. Na vida existe mistérios que não se pode explicar.
Quando no velório bateram palmas pra ele, a cena que veio em minha mente foi ele entrando no céu e um monte de gente reunida batendo palmas pra ele, por tudo que ele viveu, pelos anos passados aqui nesse plano astral. Às vezes eu duvido que realmente exista um paraíso, um lugar que nossa alma vai quando morremos aqui, mas nesse momento é reconfortante pra mim lembrar dessa cena. Das pessoas de branco, dos sorrisos e da paz.
Começo esse post falando sobre a morte, mas com uma imagem de vida, a mesma imagem que esta dentro de mim, porque a vida realmente não acaba. Ela passa por mudanças, estações, assim como o ano, mas ela jamais se encerra. É sempre um novo recomeço, uma nova felicidade. E é com esse espirito de renovação que começo meu ano. Agora com a sensação de que existe mais uma pessoas em outro plano velando por mim.
“Obrigado titio pelo espírito de nova vida que você me deixou! Amém”

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (Jesus Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário