quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Muitas pessoas me perguntam como eu consigo gostar da saga do Crepúsculo...claro que eu vou responder porque o Edward é a coisa mais linda que eu já vi...rss....mas obvio que não é só por isso. Existem atores muito mais bonitos que o Robert Partinson com certeza. A questão não esta na beleza do vampiro, ou no charme do lobisomen. A questão esta na historia de amor do Edward com a Bella. Essa essência do amor sublime que toca minha alma. No primeira vez que assisti o filme e vi o vampiro se contorcendo de dor, negando sua própria natureza pra preservar a vida de uma mortal, sem saber que naquele momento ele estava cruzando com o amor da sua vida, aquela que ele esperava por séculos para encontrar. Mesmo sem saber de nada que o destino reservava pra eles, eles sentiram no momento em que seus olhos se cruzaram que havia algo de especial entre eles, uma magia, uma sintonia que nem a natureza sanguinária do vampiro poderia impedir de se concretizar. Os momentos do livro me levam em constante frenesi toda vez que Bella se diz disposta a abrir mão de sua vida normal, de todos os seus sonhos e planos pra se tornar uma vampira como Edward e viver a eternidade ao lado dele, ou quando Edward a segura forte nos braços lutando contra sua própria natureza pra dizer que a ama e que a razão da sua existência esta em Bella. O amor, estranho amor que pousa suas asas condolentes sobre a cabeça dos mortais, que fez historias lindas e trágicas como Romeu e Julieta, Marilia de Dirceu, Dante e Beatriz, agora está aqui presente na vida de Edward e Bella. Não importa se são vampiros, lobisomens, se estão no inferno ou prestes a entrar no purgatório, ou quem sabe vivem em Verona com famílias inimigas. Isso não importa, assim como na vida real não importa a cor da pele, dos olhos, a classe social ou a beleza tão efêmera aos olhos dos apaixonados, o que importa e grita no auge de todo egoísmo saindo de dentro dessas historias é o AMOR, sempre ele, quebrando barreiras e fazendo o impossível se tornar estupidamente possível.
E se me perguntarem com ar de zombaria ou de incredulidade porque sou apaixonada pela saga Crepúsculo vou continuar dizendo que é pela beleza do Edward, pois quem não consegue ver uma das mais lindas hitorias de amor já escritas em pleno século XXI pulsando das paginas dos livros de Stephenie Meyer ou sobre o filme, nunca será capaz de entender meus pensamentos e muito menos esse post aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário