quarta-feira, 20 de abril de 2011


Eu sei, eu sei que você vai dizer que a sorte não existe
Que o que existe são conquistas,
então chame de acaso, coincidência, fé, o que for...
Independente do nome, aqui tem de sobra!
E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado na Megasena,
onde foi parar o carro que ganhei no último sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom avisar:
sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando.
É compartilhar gargalhada na segunda.
Acordar com vontade de fazer brigadeiro e ter os ingredientes.
É ganhar beijo roubado.
É ir à locadora e conseguir “O mágico de Oz” por dez reais.
É ter um pai que te faz rir apesar de todos os defeitos.
E uma mãe que parece ter trabalhado no céu.
De onde eu venho, sorte é conseguir me formar na profissão que eu queria.
É ver que a margarida que você me deu e eu plantei no jardim, pegou.
Que as fotos de ontem ficaram bonitas.
E que, o moço do meu lado, é muito, muito mais do que eu pedi a Papai do Céu.
Sorte pra mim é sol no sábado.
É pijama até às 3...
É reunir os melhores amigos pra bater papo numa sexta a noite.
É saber que amanhã é sexta (mesmo sendo quarta)
E que os problemas já podem ser substituídos.
Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável.
E saber que eu não sou um monte de coisas,
mas que posso ser tudo que eu quiser...
É ter pra quem ligar quando eu quero rir...
e ter alguém pra chamar quando eu quero colo.
É ter certezas e incertezas do amanha,
Certeza de que vai dar tempo,
de que vai dar saudade,
e que vai dar tudo certo.
Certeza de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso).
É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte...
Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário