quinta-feira, 14 de abril de 2011



Eu preciso aprender a ser menos,
Menos dramática
Menos intensa
Menos exagerada...
Alguém já desejou isso na vida: ser menos?
Pois é.
Estranho.
Mas eu preciso.
Nesse minuto, nesse segundo, por favor,
me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma...
Porque eu preciso.
E preciso muito.
Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma.
Eu preciso respirar!
Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito.
Eu preciso desatar o nó.
Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda.
Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase?
Confesso: eu não consigo.
Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco,
não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama.
E eu vou.
Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou.
Não digo "estou indo",
não digo "daqui a pouco",
nada tem hora a não ser agora.
Existe aí algum remedinho para não-sentir?
Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento?
Quer saber?
Eu não quero .

Nenhum comentário:

Postar um comentário