quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de Dezembro: Dia Mundial do Combate a AIDS


Essa primeira postagem do mês de dezembro é mais um grito de conscientização para essa data tão importante.
Dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Mesmo ainda não se descobrindo a cura para essa doença, a luta contra a Aids, ganha um novo fôlego. O relatório sobre a epidemia divulgado pela Unaids mostra que o número de infecções pelo vírus HIV caiu quase 20% nos últimos dez anos no mundo todo. Mas mesmo assim é um número bem pequeno, em vista que mais de 7 mil novos casos de infecção por dia ainda são diagnosticados.
Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Aids, o diretor-executivo da Unaids faz uma visita oficial ao Brasil, Michel Sidibé foi conhecer o projeto Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, a sociedade assiste crianças e adolescentes carentes portadores do vírus da aids, assim como pacientes adultos em tratamento na rede pública da cidade. O projeto foi fundado em 1990 em memória do cantor Cazuza, que faleceu naquele ano vitimado pela doença.
Como evitar, simples: camisinha nas relações sexuais e nunca compartilhar agulhas ou objetos cortantes.
Vamos juntos fazer nossa parte para um mundo mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário