quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casamento Mônica e Cebolinha


Não sei com vocês, mas eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica. Eram almanaques de férias, eram livros para colorir, e como “herança” do meu irmão, eu fiquei com o vinil com as musiquinhas todas. E foi com muita surpresa que me deparo com essa imagem hoje na internet. A imagem do casamento do Cebolinha com a Mônica.
A reportagem:

Finalmente saiu o casamento da Mônica com o Cebolinha.
Para a festa, Mônica usa um vestido tomara-que-caia todo bordado com flores tipo bogarim (significa 'amor puro', conta Maurício) e pedras, mais um véu preso com tiara. O noivo vai de terno completo, mas nada clássico - colete cinza sob o paletó azul marinho.
 “O vestido foi criado através de uma pesquisa e acabou sendo uma mescla de alguns vestidos de noiva em fotos de revistas", explica Maurício de Sousa sobre o look da noiva e a criação do guarda-roupa da série Jovem: "o visual da turminha aos 15 anos vai pelo 'street style'. É claro que a partir do casamento, mais velhos, estarão com outro visual. Vamos pesquisar muito para acompanhar a moda.”
Cebolinha manteve sua predileção clássica pelo verde na gravata. Mônica, discreta, deixou sua cor preferida nas pedras das joias. Maurício ri: "Pelo menos no casamento, ela abandonou sua predileção pelos vestidos vermelhos!" Mas não largou o Sansão!
No altar, Cascão de padrinho e, entre as madrinhas, a (ex-plus size) Magali. "Ela ficou muito emocionada e feliz, como qualquer madrinha e melhor amiga ficaria!", conta Maurício.
E quem assina o vestido de noiva mais importante dos quadrinhos brasileiros? Estilista nenhum: "foi um dos nossos desenhistas, o Denis. Mas não sem antes passar pela supervisão da diretora de arte do Estúdio, Alice Takeda, que também é minha esposa". Ou seja: tudo em casa, já que Mônica é inspirada na filha do Maurício, que faz mistério: "Quem sabe no futuro teremos outros casamentos na turma?”.

Minha surpresa foi tanta que eu não sabia (e ainda não sei) se é uma coisa ruim ou boa. Todo mundo cresce Alice, oras, você também a de crescer um dia.
Eu sei...eu sei...
Mas é estranho você ver personagens da sua infância se casando, eu acho que preferia que eles ficassem crianças para sempre, talvez com síndrome de Peter Pan, mas se o criador resolveu deixa-los crescer quem sou eu para dizer alguma coisa né?
Só sei que ainda prefiro vasculhar minhas lembranças da infância atrás da menina baixinha, gordinha e dentuça, de vestido vermelho e pés descalços que era amiga inseparável do seu coelhinho Sansão. Do que da Mônica mulher, casada, e com o rosto digno das princesas da Disney...
Mas quem sabe sou eu que quero tanto viver na Terra do Nunca pra sempre que me esqueço da ordem natural das coisas...
Quem sabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário