sexta-feira, 12 de outubro de 2012

*♥* Décimo Sexto Mês *♥*


Feliz Bodas de Infância Bo *-*

Nesse dia das crianças nada melhor do que comemorar com uma Boda assim né? Principalmente pra gente que tem a chamada síndrome de Peter Pan e mantemos nossos pezinhos na infância ainda. Aliás, não mantemos os pezinhos porque quando a gente resolve ser criança a gente pega emprestado o pó de pirlimpimpim do Peter e saímos voando por aí.
E foram tantos lugares visitados nesses dezesseis meses não é? Quando a gente resolve entrar no mundo da Fantasia, tudo fica diferente, a gente “entra na segunda à direita e segue em frente sempre sempre até o dia amanhecer e chegarmos na Terra do Nunca...”
Bem aí tudo fica permitido, guerra de travesseiros, gordices o dia inteiro, chocolate no almoço, sorvete na janta, brinquedos, cosquinhas, desenhos animados...a gente vira princesa, cavaleiro, borboleta, dragão, fada, demônio, ogra e ogro, e misturamos tanta fantasia na realidade que a gente já nem sabe mais qual é qual.
E aí nós ficamos, na nossa linda Terra do Nunca, e de “todas as ilhas aprazíveis, a Terra do Nunca é a mais aconchegante e a mais compacta, nem grande nem esparramada, com cansativas distâncias entre uma aventura e outra, mas com tudo maravilhosamente apinhado.”
E é ali que curtimos nossos dias juntinhos, mantendo nossos pensamentos unidos e felizes, pois são os pensamentos felizes que nos fazem voar.
É ali que nos amamos e desejamos ardentemente não crescer, pedindo pro relógio ir bem devagar pras horas em que estamos pertinho passarem lentamente.
É ali que a gente tenta brincar de esconde-esconde com o Tempo, mas uma hora ou outra, por mais criativo que seja nosso esconderijo o Tempo nos acha e puxando nossas orelhas nos faz voltar a ser adultos, mas a gente sempre o engana, e quanto menos se espera, nós fugimos outra vez.
E é “naquele lugar, entre o sono e a vigília, o lugar onde se pode chegar sonhando, que eu sempre vou te amar e sempre estarei te esperando.”
É o lugar quando fugimos da nossa vida cinza e chata de ser adulto.
É lá que “eu vou te ensinar a andar sobre as costas do vento...
Então venha comigo, onde nascem os sonhos, e o tempo nunca é planejado.
Basta pensar em coisas alegres, e seu coração vai voar para sempre na Terra do Nunca, ali onde a gente se ama de maneira verdadeira e onde não se quer crescer.”
Enfim, obrigada por compartilhar esses momentos tão doces e lindos comigo nesses dezesseis meses.
Obrigada por ser meu parceiro de aventuras na Terra do Nunca.
É que a gente sempre tenha força e discernimento pra deixar nossa criança interior falar mais alto e que os anos e os cabelos brancos sejam coisas efêmeras pois nossa alma conservará o perfume doce das rosas pretas e cor de rosa do jardim da Terra do Nunca.

Te amo demais  

* ♥* Serendipity * ♥*



***Algumas frases usadas nesse texto são de autoria der J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada Peter and Wendy, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911, e de várias adaptações destes para o cinema.
Em 1929, Barrie deu um presente extraordinário para a sua instituição da caridade favorita. Doou todos os direitos autorais de Peter Pan para o Great Ormond Street Hospital, um hospital londrino para crianças. Isso significava que, sempre que alguém encenasse uma produção da peça ou comprasse um exemplar de Peter Pan and Wendy, o hospital ficaria mais rico, em vez de Barrie. Ao longo dos anos, verificou-se que o presente fora mais valioso do que ele jamais poderia imaginar.***



Um comentário:

  1. QUE COISA MAIS LINDA, BO!!!! *_*

    Agora eu sei o pq do livro do Peter Pan que vc tava procurando hoje. rs...

    E por mim seria pra sempre assim, duas crianças que nunca crescem. Assistem desenhos, fazer bagunça e falam bobagem o dia inteiro, como se nada mais importasse, como se fosse só aquilo ali, o nosso mundinho e pronto! *_* E na verdade é sempre assim quando estamos juntos, como se estar perto fosse um portal pra uma outra dimensão onde a gente pode tudo, inclusive ser criança pra sempre! *_*

    Te amo tanto ><

    Bigado por esses 16 lindos meses ao meu lado... pelas bagunças, gordices, bobagens e birras. rs...

    FELIZ BODAS DE INFÂNCIA!!!! *_*

    RAAAAAAAAAAWWWWWWRRR!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir