quinta-feira, 11 de outubro de 2012

16 anos sem Renato


Hoje acordei com a música 16 do Legião na cabeça e qual foi minha surpresa ao descobrir que faz dezesseis anos da morte de nosso grande poeta. Não poderia então deixar de prestar minha homenagem àquele que sempre marcou minha vida.

Os bons morrem cedo demais.
Assim parece ser, quando me lembro de você.
Nunca falei como você falava, mas sempre ouvi bem o que você dizia,
E aquela frase que tanto me marcou: Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito.
Você, como eu, queria voar, mas como chegar às nuvens com os pés no chão?
O que sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes não descubro o motivo, que me explica porque é que não consigo ver sentido no que sinto.
O que procuro o que desejo e o que faz parte do meu mundo. Qual o sentido?
Viajamos sete léguas entre abismos e florestas e por Deus, nunca me vi tão só.
Talvez eu devesse apenas esperar o vendaval passar, pois afinal porque estou tão preocupado por estar tão preocupado assim?
Já pensei de tudo, do tudo do tudo e do tudo do nada e às vezes não acho nenhuma solução.
Às vezes quando me sento para olhar o mar, existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem, quero ser feliz ao menos...
Já me acostumei com a tua voz e desde que você partiu sinto falta de mim mesmo.
Meu coração, é tão tosco e tão pobre, não sabe ainda os caminhos do mundo.
Como você dizia ter esperança é hipocrisia e a felicidade é uma mentira e a mentira é a nossa salvação.
Eu continuo aqui com meus amigos, com meu trabalho e me lembro de você em dias assim, em dias de chuva, em dias de sol, e o que eu sinto, bem...eu não sei dizer!
Quando você se foi você deixou um vazio que nada preenche, o vazio das suas velhas canções que ainda hoje, depois de tantos anos, ecoam nas paredes do meu quarto em noites escuras.
Eu não tenho medo do escuro, mas deixo as luzes acesas em noites assim.
Eu sei que somos pássaros novos longes do ninho, e com o tempo, eu ouvia você dizer coisas sobre o perdão, e eu aprendi a perdoar, e aprendi a pedir perdão.
E todos os dias quando o sol bate na janela do meu quarto eu me lembro de que o caminho a ser percorrido é um só, a humanidade anda tão desumana, mas assim como você eu acredito que a gente ainda tem chance, é preciso apenas amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.
O sol nasce pra todos e só não sabe quem não quer. São as pequenas coisas que valem mais, você pode me perguntar se existe razão pras coisas feitas pela coração, e eu digo mais uma vez, quem acredita, sempre alcança.
Eu quase morri a menos de 32 horas atrás, e hoje eu fico na varanda, um dia imperfeito e a chuva caindo, ouvindo: “Não deixem que te digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem.” Não se entregue sem lutar, pois você ainda tem um coração.
Mas ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, eu não saberia explicar tudo isso.
Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais. Seja como for, é uma dor que dói no peito...
Vai ver que não é nada disso, vai ver que já não sei quem sou, vai ver que nunca fui o mesmo e a culpa é toda sua que me ensinou tudo isso.
E agora me diz, quando as estrelas começarem a cair pra onde iremos fugir?
Lembro das tardes em que passamos juntos, não é sempre mais eu sei que você está bem agora.
Então eu fico calma, e só por hoje eu não quero mais chorar, só por hoje eu espero conseguir aceitar o que passou e o que vier, só por hoje vou me lembrar em ser feliz, só por hoje eu não vou me destruir, mas só por hoje; isso ao menos eu aprendi, que você está sempre aqui dentro de mim.
Então venha, meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa só a verdade me liberta então chega de maldade e ilusão...
Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça, venha! Que o que vem é Perfeição!
Obrigada por todos esses anos de pura poesia, quem sabe um dia, eu escreva uma canção sobre você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário