quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Nacional da Poesia

Pinte, anote, rabisque...
Não importa o que, não importa onde,
Rabisque versos que não dizem nada
Palavras sem sentido, um bando de asneirada!

Poesie sobre seu café da manhã,
O pão, o queijo, o leite morninho,
Poesia sobre como acordou sorridente,
Pois em sua janela havia um lindo passarinho!

Ou quem sabe poesie sobre seu almoço,
Essa hora é de alvoroço,
Bife, batata frita, arroz e feijão,
Sonhava eu com emoção,
Porém foi com grande decepção
Que me deparei com um prato de agrião!!!!

A mãe da cozinha grita: Para o cachorro não esqueça o osso!
Raspe o prato até o fim,
Pois senão nada de sobremesa,
E não tente enganar a mim.

Como o prato de agrião,
Com os olhos cheios de agua.
Tudo bem, passou, já se foi o almoço,
Acabou a minha mágoa.

Poesie sobre a sobremesa,
Essa com certeza é fonte de inspiração!
Chocolate, sorvete, torta de framboesa,
Bala de coco, doce de leite, olhe minha empolgação!

Poesie sobre a tarde,
O sol caminhando no céu
Olhe os carneirinhos de nuvem,
Eles formam um lindo carrossel!

Poesia sobre a noite que chega de mansinho,
Cobrindo com raios negros todo o lugar.
Poesia sobre a lua linda que nasceu,
E sobre as estrelinhas a brilha.

Poesia sobre sua cama gostosa,
Onde no fim do dia você vai repousar.
Poesie sobre suas preces, seus sonhos,
Mas não deixe nunca
A poesia do seu coração acabar!

Brincadeira de criança a parte, meus queridos, jamais deixem a poesia dos seus corações acabar!!!!

Feliz dia Nacional da Poesia,
E que ela prevaleça pra sempre em nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário