quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como você se relaciona?


A tecnologia nos corrompeu. Nos deixamos levar pela facilidade e praticidade. Adeus abraços, toques e diálogos. Não julgo, também sou viciada nesta droga lícita. Aprendemos a aceitar. Nos tornamos escravos do tempo e totalmente submisso às suas vontades.
Estamos antenados a tudo que acontece em tempo real e não sobra tempo para interagir corpo a corpo. A frente de um computador (ou celular) debruçamos e vomitamos toda nossa sagacidade e ideias. O monitor e o teclado esperam ansiosos nosso toque. Eles são mudos e pacientes, por isso não incomodam.
Tudo é tão atraente. Escrevemos o que queremos da forma que quisermos. Se errar, delete. Tenha o poder de manipular sem ser tocado. Há tanta informação sem limite de espaço ou tempo. Você pode ser quem quiser. Manipule suas fotos, minta suas informações. Tenha um milhão de amigos.
Ser fake está na moda. Ficou fácil se relacionar com outras pessoas. Você opina em 140 caracteres. Termina relacionamentos mudando o status. Faz amizades adicionando pessoas a sua rede. Devemos buscar mais, sempre mais.
Qualidade.
As nossas ideias devem fluir para a vida ‘real’. Precisamos compartilhar as emoções e paixões. Temos o poder de transformar os erros em acertos. Chega de frases soltas. Vamos resolver as pendências. Sejamos verdadeiros com nossa verdadeira essência. Deseje felicidade aos seus amigos com um abraço de 20 segundos. Beije e faça cafuné em quem você ama. É assim que se relaciona. Não viva pela expectativa dos outros. Viva por você.

By Malvadas

2 comentários:

  1. Eu, procurando algo pela internet, encontro seu texto. É bom saber que há pessoas que pensam como penso. Pessoas que também não querem viver presas a esta nova era tecnológica, mas que mesmo que estejamos a mercer de toda essa tecnologia, somos capazes de entender a importância do olhar nos olhos da outra pessoa, de um abraço, de uma risada sincera, de todas e muitas atitudes que, pessoalmente, são indescritíveis.

    Natan

    ResponderExcluir