sábado, 2 de março de 2013

Triskle - Nova arte no corpo!


Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.
É representado por três espirais que são a manifestação da Fonte Eterna. Os celtas consideravam o três como sendo um número sagrado. Basta ver que a sabedoria dos celtas, tanto na Irlanda quanto no País de Gales, foi preservada através das tríades, e o Triskle é um símbolo que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio (nascimento, vida e morte - corpo, mente e espírito).
O número três nos liga aos Reinos do Céu, da Terra e do Mar – elementos que compunham o mundo celta – sendo os três interdependentes, possuindo seu significado próprio, mas dependentes um do outro para sua existência assim como pra que nosso mundo exista em perfeita interação.
Com as mesmas características observadas nas espirais, seu movimento a partir do centro, pode ser descrito como no sentido horário ou anti-horário. Simbolicamente, o sentido horário representa a expansão e crescimento.
De um modo geral este símbolo está associado ao crescimento pessoal, ao desenvolvimento humano, o fluir da consciência e da expansão espiritual.

Feita por Adriana Bazzo.
https://www.facebook.com/adrianebazzotattoo?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário