quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Síndrome dos Vinte e Poucos Anos


Fico olhando essa folha em branco e pensando no que rabiscar, no que contar,  no que gritar. (mais velha a cada segundo...).
Lembro-me do Gato de Cheshire dizendo a Alice que quando você não sabe aonde ir, qualquer direção serve, e às vezes eu fico assim meio parada olhando as placas de sinalização que não fazem mais sentido nenhum. Há árvores retorcidas na beira da estrada e o caminho já não é tão belo como antes, atrás só existem lembranças e não há volta...é preciso seguir em frente.
A realidade por vezes é exasperante. "Eu não nasci para viver neste tempo, sou sensível demais...".
Às vezes acho isso um pouco injusto, não há ensaios, nada se pode fazer quando algo dá errado, é preciso somente continuar...e continuar. É apenas uma vez e o resto é saudade. Fazemos elucubrações teóricas sobre a vida, sobre o tempo, sobre o amor. E depois o tempo passa...
Hoje só queria calçar os pés com o Universo e arranhar o mundo, “O Universo só deseja ser notado” assim como nós queremos passar nessa vida deixando nossa marca, nosso emblema, um pedaço daquilo que outrora fomos...hoje eu só quero que minha alma comungue em paz com a alma do mundo, não faz diferenças as cicatrizes, não faz diferenças as dores, é tudo prova do meu esforço e dos meus passos. Talvez eu seja pura metafísica, e na verdade esse Eu não exista
O Coelho atrasado acena a certa distância, eu sorrio e aceno de volta, dessa vez o chá com bolinhos vai ter que esperar.
O sorriso se ilumina, um fragmento de estrela brilhando na escuridão dos dias. Pressinto todas as catástrofes do mundo, mas mesmo assim continuo...continuo a chorar com livros, a sonhar com Peter Pan, a colecionar filmes e musicais, a procurar arco-íris nos dias chuvosos, a ouvir músicas bonitas, a tatuar símbolos, a celebrar as estações, a amar incondicionalmente os seres vivos...continuo a sonhar...continuo...

Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria."

[Frida Kahlo]



2 comentários:

  1. SEria tão bom ser criança e inicente para sempre. Ver o mundo colorido, somente flores e amores. Infelizmente a vida não nos dá essa opção de viver nesse mundinho pra sempre, mesmo que nos esforcemos muito, sempre a realidade e a idade vão bater à nossa porta trazendo a verdade sobre as coisas que costumavam ser tão belas e coloridas.
    Como antídoto pra essas verdades a vida coloca pessoas especiais em nosso caminho, pessoas que não queremos que vão embora nunca. São aqueles que colorem nosso mundo de novo e nos dão novamente a oportunidade de ser criança, mesmo que por alguns instantes. E hoje, nesse dia tão especial (eu sei que seu aniversário foi a 1 semana ><), quero desejar toda a felicidade do mundo, toda a paz, toda a alegria e inocência à pessoa que sempre carrega as cores de volta ao meu mundo preto e branco. Àquela que me faz ser criança como nunca fui antes e que emana as cores mais vibrantes do seu ser. Que seu mundo seja sempre colorido e que a inocência nunca fuja de seus sorrisos. E que enquanto eu estiver ao seu lado eu possa garantir que esse seu eu nunca morra.

    FELIZ ANIVERSÁRIO, BO!!!!!! Tantas sodades de vc =/

    Te amo mto mto mto mto mto!!!!

    Raaaaaaaaaaaaaawwwwwwrrrr!!!! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir