quarta-feira, 12 de setembro de 2012

*♥* DÉCIMO QUINTO MÊS *♥*


Feliz quinze meses de namoro *-*

Feliz Bodas de Primavera \o/

Eu sempre gostei de setembro, e isso não é novidade pra você né? Aquela sensação gostosa do inverno indo embora trazendo as cores da Primavera, e foi por isso, no meu mês favorito do ano, que escolhi a Primavera para comemorar nosso aniversário de namoro.
Sei que dragões não se dão bem com muitas flores ao redor, assim como borboletas não se adaptam muito bem ao ambiente de óleo amarelo e coisas mortas, mas a Primavera tem um significado tão especial que quero comemorá-la nesse dia com você.
A Primavera é uma fase de expansão e muita força. Segundo a tradição oriental, é a estação do vento. No homem, está relacionada à circulação da energia que percorre o corpo. Para os wiccanos, é Ostara, o despertar da Terra, época de começar a plantar, época do amor, de promessas e de decisões, pois a Terra e a natureza despertam para uma nova vida com sentimentos de equilíbrio e renovação. Na cultura celta é Beltane, dizem que o Deus e Deusa se apaixonam mais uma vez, é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade nesta celebração vem com o desabrochar da Primavera, com o abrir das flores, as sementes e a vida da prole considerada no Reino Animal, uma Festa que deve ser regada de muita alegria e com uma fogueira para que possamos deixar que este elemento livre-nos das doenças e que se reinicie a vida na forma primordial, simples e pura.
O mais importante é o que todas as culturas têm em comum, esse fator do recomeço, a época de plantar, a época do nascer das flores para uma nova estação.
É a hora de despertar da prisão fria do inverno e ver o verde dos campos, sentir o perfume das flores que o vento trás. A Vida se renova no seu ciclo eterno.
Assim como a vida se renova, os sentimentos também devem ser renovados, a esperança dos dias quentes de verão que estão chegando, e pra nós, meu amor, a promessa de dias melhores após o outono nostálgico e o inverno frio. Assim como tudo renasce quero que também nós renasçamos melhores e mais vivos, para que a esperança volte em nossos corações.
O tempo do inverno já passou, e agora começamos a contagem regressiva para a primavera, uma estação do ano que alimenta nossas almas e corações com o perfume mais sublime das flores e com as cores mais lindas. Que ela nos traga também dias melhores, dias de fé em nós mesmos, que nos traga força para enfrentar a distância cada dia mais cruel, e paciência para lidar com todos os problemas cotidianos que nos afligem. Que com sua cor abra nossos olhos e nos faça ver como é belo e sublime o sentimento que temos um pelo outro e que isso não seja jamais apagado ou esquecido.
Enfim, que estejamos juntos em mais uma primavera, e que façamos dela não apenas uma estação do ano, mas uma estação da alma.
Obrigada por esses 15 meses de felicidade, tristeza, raiva, paz, ódio, amor...e obrigada acima de tudo por não desistir de mim e nem me deixar desistir de você...




Bons ventos para nós nesse recomeço...

Para assim sempre, soprar sobre nós...

Rakastan Sinua Paljon

Um comentário:

  1. *____________________________* Que lindo, Bo!!!
    FELIZ BODAS DE PRIMAVERA!!! *_*
    Apesar de Dragões não se darem bem com esse tipo de estação, é nela que eles encontram os melhores e mais intensos sentimentos. É aqui onde nossas energias se renovam, devido à beleza da dança das borboletas e a leve brisa que vem de seu bater de asas.
    Nada melhor do que renovar nossas energias, nosso amor, nossa vida, depois de duas estações cinzentas e mortas. É hora de deixar que tudo o que o frio adormeceu acorde. Que o calor que volta a aparecer sirva de combustível para que suportemos mais e mais essa distância malvada e sejamos pra sempre muito felizes!!! ><

    Sodades tantas da minha Bo ><

    Obrigado por esses 15 meses tão heterogêneos e perfeitos! Obrigado por não termos uma vida monótona e por ser a melhor parte de mim ><

    Obrigado por ser a minha Bo >< ><

    ♥ ♥ ♥ MINA RAKASTAN SINUA PALJON ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir