terça-feira, 21 de agosto de 2012


Você pode odiar ele, guardar mágoas e mais mágoas dos dias nublados que passaram, mas ele sempre vai ser seu herói.
Aquele cara que te ensinou a pescar e te fez cair no rio quando era criança.
O cara que sentava do lado da sua cama e contava história pra você dormir ou perguntava como tinha sido a semana na escolinha.
E ele era o cara que acordava cedo todos os dias pra te levar na escolinha.
Ele é o cara que te ensinou a andar de bicicleta e não importava os tombos horríveis que você caísse, ele te fazia levantar e tentar de novo sempre.
Ele é o cara que te levava pra assistir os jogos de futebol quando ele ia jogar.
Ele é o cara que saia com você no colo enrolada num cobertor e andava horas pelas ruas do bairro, por que os vizinhos ensinaram que o ar da madrugada era bom pra quem tem bronquite.
Ele é o cara que não perdia uma apresentação de dia dos pais na escola e que ficava de cara feia olhando você da esquina, porque já passava da hora de entrar em casa pra jantar.
É o cara que se enchia de orgulho quando você recebia algum prêmio ou era elogiada por algum professor.
Ele é o cara que te fez ficar apaixonada em filmes de ação, mas assistia com você todos os filminhos da Disney e amava Rei Leão e Willow na Terra da Magia.
Ele é o cara que te ensinou a ouvir música boa, que te apresentou Raul Seixas e que sorriu largo quando você disse que iria no show do Ozzy Osbourne, porque ele também foi quando era jovem no do Black Sabbath.
Ele é o cara que te levava pra longos passeios de bicicleta ou na “floresta”, que te apresentou o contato com a natureza, e não importava como a sua roupinha rosa voltava pra casa toda cheia de barro e seus bracinhos arranhados dos galhos, ele nunca teve muito cuidado com essas coisas.
Foi ele que te contava da vida de antigamente e que ralava todos os dias pra colocar comida na sua mesa, e mesmo em épocas difíceis sempre voltava pra casa com algum presente.
E você foi crescendo menina.
E foi ele quem riu de você, falando para tirar a peruca de palhaço quando chegou em casa com doze anos e cabelos coloridos.
Foi ele quem te deixou de castigo por um mês quando levou suspensão na escola e quando você disse que ia fazer greve de fome se ele não te tirasse, ele riu e disse que você estava muito gordinha mesmo e precisava emagrecer, mas no fundo, ele sabia que você não ia resistir aquele chocolate que ele trouxe no outro dia.
Foi ele que implicou quando você colocou o primeiro piercinge disse que não ia prestar, você disse que ele não sabia de nada e ele ficou quieto, no final ele estava certo, não prestou e você acabou tirando todos.
Foi ele quem te xingou quando fez a primeira tatuagem e disse que você ia enjoar, que ia te atrapalhar nos concursos, mas você notou aquele sorrisinho nele.
Foi ele quem brigou quando você arrumou o primeiro namorado dizendo que você era muito nova mas quando vocês terminaram foi o primeiro a ir falar com você perguntando se estava bem.
Foi ele quem não te deixou com um agente da agência de modelos quando era mais nova porque não queria essa vida pra você.
Foi ele quem te falou pra fazer direito e foi todo feliz falar com o reitor da faculdade quando você passou no vestibular nos primeiros lugares.
Foi ele quem sentava com você todos os dias e perguntava o que você queria fazer, pra onde você queria ir, e te dava conselhos. Um cara que não tem faculdade, não tem mestrado, nem doutorado, mas que com suas palavras fez toda diferença pra você.
Ele falava das experiências da vida, que queria te ver num bom emprego, fazendo aquilo que você gosta e que tem muito orgulho de você.
Ah Pai, ah meu pai...
Por que você não virá o Iron Man agora hein? Por quê?
Por que a gente perdeu tanto tempo brigando, discutindo por besteira, sendo pai e filha sendo que a gente podia ter sido melhores amigos. Pai, o herói e a mocinha cara, a gente era assim, nós éramos desbravadores e com o tempo víramos só pai e filha...e agora você tá aí, doente, e eu pai? Eu to doente com você, eu to chorando com você e se eu pudesse eu tirava sua dor com a minha mão e colocava em mim. Eu troco de lugar com você cara, eu troco, só não sofre mais, porque você não pode sofrer, você não pode se perder, você não merece isso não, você merece nunca sentir dor e merece viver pra sempre, porque você é tudo pra mim, pai, o que eu vou fazer sem você?
Por mais que nos últimos anos eu não tenha dito que te amava, eu amo sim, eu amo demais...e só de imaginar você me deixando fica um vazio aqui dentro que eu não consigo explicar. Só de imaginar que eu não vou te ver algum dia eu quero morrer pai. Pai eu não sou eu sem você.
Eu queria dizer tudo isso assim, cara a cara, mas cadê a coragem seu Marcos, cadê a minha coragem? Eu só queria que o senhor soubesse que você é o meu herói dos filmes de ação e é o mocinho dos meus filmes de velho oeste.
Então vamos lá, firmes e fortes, que juntos a gente consegue, você bate nuns vilões daí que eu bato daqui e fica tudo certo...
Ah Pai, não me deixa nesse mundo sozinha não...
A gente luta junto, como antes, como sempre foi e sempre vai ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário