domingo, 12 de agosto de 2012

*♥* DÉCIMO QUARTO MÊS *♥*


Existem muitos comentários de onde eu tirei essa foto, alguns dizem que é o espirito malévolo do Hinkypunk, uma lenda da Inglaterra (a história dele é bem legal *-*) outros disseram que era o desenho de uma música muito louca, e alguns disseram que parecia Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, o que eu também achei...rs...mas uma versão eu achei super legal, a que a do espirito do lago estava segurando uma folha de visco para que os apaixonados se beijassem, aí fui dar uma olhada na lenda sobre o beijo do visco e olha o que eu achei:

“A história contada é que o Visco é a planta sagrada da deusa Frigga, a deusa do amor e mãe de Balder, o deus do Sol de verão. Balder sonhava todas as noites que morreria, e cada vez mais alarmava sua mãe, pois se ele morresse toda a vida na Terra se extinguiria. Em uma tentativa de impedir que isso acontecesse, Frigga, falou com os quatro elementos e todos os animais e vegetais para que prometessem que não matariam Balder, Este, porém, tinha um inimigo, Loki, deus dos truques e confusões. Loki sabia que Frigga se esquecera de uma planta em sua excursão para proteger o filho, esta planta não crescia nem na terra, nem no âmbito da terra, mas sim nas macieiras e carvalhos. Foi o visco amado que Loki escolheu para matar Balder, e com ele fez uma seta entregando a Hoder, o deus cego do inverno, que enganado atirou a flecha em Balder o matando. O céu empalideceu, e todas as coisas na terra e no céu choraram pelo deus. Durante três dias cada elemento tentou trazer Balder a vida sem sucesso, até que Frigga, com suas lágrimas restaurou a vida dele.
Diz-se que as lágrimas que verteu em nome de seu filho se transformaram em bagas brancas de pérolas sobre a planta de visco e isso fez com que seu filho ressuscitasse.   E em sua alegria, Frigga beijava a todos que passavam embaixo da arvore de visco. A história termina com o decreto de que quem estiver debaixo do visco deve ser humilde, não ter em mente prejudicar ninguém e apenas dar um beijo, símbolo de amor.”

Enfim, de todas as lendas que vão de promessa de casamento, até ritual de fertilidade e paz, essa foi a que eu mais gostei e a que mais combina com o dia de hoje.
O número quatorze na Cabala significa harmonia, como esse mês que passamos tão bem. Enfrentando a distância e a falta que um faz ao outro, mas sobrevivemos, mais um mês...
E essa história do beijo no Visco representa exatamente isso, a Harmonia que foi restaurada quando por lágrimas verdadeiras o deus voltou à vida. A Harmonia de todos os seres da Terra que enfim voltaram a ter o sol.
O espirito do lago com o visco testa os apaixonados. Se existem realmente boas intenções, se existe realmente o amor ali, caso contrário, o gelo se quebra e ambos morrem. Eu acho que sobreviveríamos muito bem com esse gelo embaixo dos nossos pés...e você? Rs.
Essa foi a Boda mais viajada que já fiz pra você né? Mas espero que goste de verdade *-*
No mais, eu queria agradecer por mais um mês ao meu lado, por mais um mês lindo e cheio de coisas legais *-* por ser o meu melhor amigo e o meu melhor namorado, pelas coisas boas que faz por mim, por cuidar de mim, por simplesmente existir em minha vida.
Obrigado por depois de quatorze meses juntos ainda fazer meu coração bater acelerado quando me beija, suspirar de saudades quando estamos separados, e querer cada dia mais estar ao seu lado pra sempre.

Te amo muito muito muito muito muito
FELIZ BODAS DE HARMONIA *-*

2 comentários:

  1. que lindo, amei essa leda.
    parabéns pelos 14 meses (quanto tempo hein) e sei que vai durar muito,felicidades
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não há gelo que quebre sob nossos pés, se isso depender de um amor verdadeiro e intenso. ><
    Não foram as bodas mais viajadas, mesmo por que foram muito condizentes com o mês tão perfeito e gostoso que passamos juntos >< Quatorze me lembra sempre que já estamos a mais de um ano juntos, mais de um ciclo completo e rumo ao final do segundo ciclo... >< Já se foram tantas comemorações, tantos suspiros, tantas saudades, tristezas, lágrimas e ainda sim não sei explicar como meu coração bate cada vez mais forte ao te ver, meus braços formigam de vontade de te abraçar e a saudade aperta no peito até deixar sem ar todas as vezes que você se vai =/ O que sinto por você é tão mais intenso que qualquer coisa que já pude experimentar, e fica cada vez mais >< Não quero perder isso nunca ><
    Te amo muito muito muito muito >< Queria eu não precisar nunca deixá-la partir ou mesmo ter que partir. Queria eu ser dono do tempo pra poder ficar cada vez mais e mais com você. Queria eu ser o sr de tudo, assim poderia tê-la ao meu lado pra sempre, sem depender de esperas e mais esperas de resultados enrolados e ônibus quebrados ><
    Saudades tantas da minha Bo =/=/
    Já estaremos juntos de novo, e espero que dessa vez seja pra sempre. ><
    Raaaaaaaaaaaaaaaaaaawwwwrrrr!!! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir