quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

o cúmulo do absurdo nesse país....afff



sem nada pra fazer nessa tarde chuvosa em que me encontro repousando de alguns probleminhas de aniversário (hahaha..como já comentados aqui...mas graças a Deus me sinto um pouco melhor e as costas já estão quase parando de doer...rs) entrei na Uol para ver as noticias do dia no Brasil e no mundo...e não é que me deparo com a seguinte notícia: Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton (propaganda a cima)

acompanhem a dita reportagem:

"Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol. Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela. A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual. A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool. Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada. O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u698773.shtml

Bem..essa reportagem já criou algumas repercussões (o que de certa forma fará muito bem a imagem da Paris e da marca da cerveja pois até eu mesma quero uma foto e provar essa bendita...haha. Mas o xis da questão que levanto aqui é POR QUE ESSE COMERCIAL???
Pra quem acompanha os comerciais de cerveja na Tv (eu especialmente porque acho bem engraçados e criativos)se deparam a todo instante com coisas bem mais vulgares que esse da socialite. Além do que não senti a Paris nem um minuto vulgar, senti ela sensual. Existe uma grande diferença entre sensualidade e vulgaridade...e se é para começarmos a criar padrões moralistas para nossa sociedade começamos então com pessoas do nosso próprio país e com coisas que estão bem embaixo do nosso nariz, muitas das nossas atrizes, modelos e derivados se sujeitam a trabalhos muito mais vulgares que este comercial (como no caso das revistas Playboys...onde as fotos deixaram de ser sensuais para serem vulgares a muuuuiiiiitoooo tempo...as fotos deixaram de ser artísticas para virar uma coisa absurdamente explícita de sexo...e por favor quem naum concorda comigo dê uma revisada nas ultimas revistas...)e pra quem diz que revista só vê quem quer eu continuo afirmando que qualquer pessoa, criança ou adulto, pode ter acesso a essas revistas em qualquer banca de jornal e sem pagar, porque as revistas ficam expostas lá pra quem quizer ver. A mesma coisa com o comercial ué, só assiste quem quer. Deixo bem claro aqui que não sou contra a revista Playboy, só acho que se formos pra ser moralistas e fazer as coisas de um ponto de vista "certo" que comecemos mechendo em nosso próprio lixo. Continuando o assunto, alguem por acaso ja questionou os videos e letras do funk carioca? Porque aquilo ali sim é uma aberração contra as mulheres e as crianças, alguém ja questionou ou tentou mudar isso? Eu acho que não né.

Estou dando aqui minha opinião pessoal, sou loira, mulher e modelo (claro que não chego aos pés da Paris Hilton nem dessas modelos de comercial..rs) mas eu não me senti nenhum pouco constrangida ao ver esse comercial, pelo contrário, achei fascinante, muito bem feito, divertido, e totalmente voltado ao produto que ele quer vender...a única diferença é que ao invez de termos uma modelo ou atriz brasileira estampanda como estrela secundária (porque a primeira estrela é a Ceveja) temos uma personalidade internacional. É isso que esta afetando tanto esse povinho do Conar? Aposto que se fosse a Sabrina Sato, a Juliana Paes ou qualquer outra linda personalidade brasileira não haveria esse tumulto (visto que elas também fazem propagandas que podem ser denominadas "vulgares" pelo Conar.

Esse país é totalmente voltado ao interesse privado e não me surpreenderia se por trás dessa polêmica toda não existisse uma outra marca de cerveja com uma dor de cotovelo tremenda porque só conseguiu colocar o Zeca Pagodinho no seu comercial (outra vez repito não tenho nada contra o Zeca Pagodinho ou qualquer outra marca de cerveja..só estou mostrando o tanto que essa situação é ridicula...)

Então senhores do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), parem de ser mal comidos com inveja da bela e começem a fazer o trabalho dos senhores direito. Já que é pra proibir faça o favor de proibir corretamente e não pela metade. E por favor né...chega de hipocrisia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário