terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


“_ Para que servem os espinhos?
_ Espinhos não servem para nada. São pura maldade das flores.
_Não acredito! As flores são fracas, ingênuas, defendem-se como podem. Elas se julgam terríveis com os seus espinhos.
_ Ora, eu respondi qualquer coisa, eu só me ocupo com coisas sérias!
_Há milhões e milhões de anos que as flores fabricam espinhos. Há milhões e milhões de anos que os carneiros as comem apesar de tudo. E não será sério procurar compreender por que perdem tanto tempo fabricando espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito: E se eu, por minha vez, conheço uma flor única no mundo, que só existe no meu planeta e que um belo dia um carneirinho pode liquidar num só golpe, sem avaliar o que faz, isto não tem importância?
Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: Minha flor esta lá, em algum lugar...Mas se o carneiro come a flor é para ele bruscamente como se todas as estrelas se apagassem!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário