quarta-feira, 29 de agosto de 2012



“É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito o que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar (...)”


O Hobbit – J.R.R. Tolkien

"O fim é belo, incerto, depende de como você vê..."


E lá se foi o Anjo mais Velho de volta ao lar...


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Who can she be?



“Era uma vez
Um sábio chinês
Que um dia sonhou
Que era uma borboleta
Voando nos campos
Pousando nas flores
Vivendo assim
Um lindo sonho...
Até que um dia acordou
E pro resto da vida
Uma dúvida
Lhe acompanhou...
Se ele era
Um sábio chinês
Que sonhou
Que era uma borboleta
Ou se era uma borboleta
Sonhando que era
Um sábio chinês...”

Raul Seixas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Você pode odiar ele, guardar mágoas e mais mágoas dos dias nublados que passaram, mas ele sempre vai ser seu herói.
Aquele cara que te ensinou a pescar e te fez cair no rio quando era criança.
O cara que sentava do lado da sua cama e contava história pra você dormir ou perguntava como tinha sido a semana na escolinha.
E ele era o cara que acordava cedo todos os dias pra te levar na escolinha.
Ele é o cara que te ensinou a andar de bicicleta e não importava os tombos horríveis que você caísse, ele te fazia levantar e tentar de novo sempre.
Ele é o cara que te levava pra assistir os jogos de futebol quando ele ia jogar.
Ele é o cara que saia com você no colo enrolada num cobertor e andava horas pelas ruas do bairro, por que os vizinhos ensinaram que o ar da madrugada era bom pra quem tem bronquite.
Ele é o cara que não perdia uma apresentação de dia dos pais na escola e que ficava de cara feia olhando você da esquina, porque já passava da hora de entrar em casa pra jantar.
É o cara que se enchia de orgulho quando você recebia algum prêmio ou era elogiada por algum professor.
Ele é o cara que te fez ficar apaixonada em filmes de ação, mas assistia com você todos os filminhos da Disney e amava Rei Leão e Willow na Terra da Magia.
Ele é o cara que te ensinou a ouvir música boa, que te apresentou Raul Seixas e que sorriu largo quando você disse que iria no show do Ozzy Osbourne, porque ele também foi quando era jovem no do Black Sabbath.
Ele é o cara que te levava pra longos passeios de bicicleta ou na “floresta”, que te apresentou o contato com a natureza, e não importava como a sua roupinha rosa voltava pra casa toda cheia de barro e seus bracinhos arranhados dos galhos, ele nunca teve muito cuidado com essas coisas.
Foi ele que te contava da vida de antigamente e que ralava todos os dias pra colocar comida na sua mesa, e mesmo em épocas difíceis sempre voltava pra casa com algum presente.
E você foi crescendo menina.
E foi ele quem riu de você, falando para tirar a peruca de palhaço quando chegou em casa com doze anos e cabelos coloridos.
Foi ele quem te deixou de castigo por um mês quando levou suspensão na escola e quando você disse que ia fazer greve de fome se ele não te tirasse, ele riu e disse que você estava muito gordinha mesmo e precisava emagrecer, mas no fundo, ele sabia que você não ia resistir aquele chocolate que ele trouxe no outro dia.
Foi ele que implicou quando você colocou o primeiro piercinge disse que não ia prestar, você disse que ele não sabia de nada e ele ficou quieto, no final ele estava certo, não prestou e você acabou tirando todos.
Foi ele quem te xingou quando fez a primeira tatuagem e disse que você ia enjoar, que ia te atrapalhar nos concursos, mas você notou aquele sorrisinho nele.
Foi ele quem brigou quando você arrumou o primeiro namorado dizendo que você era muito nova mas quando vocês terminaram foi o primeiro a ir falar com você perguntando se estava bem.
Foi ele quem não te deixou com um agente da agência de modelos quando era mais nova porque não queria essa vida pra você.
Foi ele quem te falou pra fazer direito e foi todo feliz falar com o reitor da faculdade quando você passou no vestibular nos primeiros lugares.
Foi ele quem sentava com você todos os dias e perguntava o que você queria fazer, pra onde você queria ir, e te dava conselhos. Um cara que não tem faculdade, não tem mestrado, nem doutorado, mas que com suas palavras fez toda diferença pra você.
Ele falava das experiências da vida, que queria te ver num bom emprego, fazendo aquilo que você gosta e que tem muito orgulho de você.
Ah Pai, ah meu pai...
Por que você não virá o Iron Man agora hein? Por quê?
Por que a gente perdeu tanto tempo brigando, discutindo por besteira, sendo pai e filha sendo que a gente podia ter sido melhores amigos. Pai, o herói e a mocinha cara, a gente era assim, nós éramos desbravadores e com o tempo víramos só pai e filha...e agora você tá aí, doente, e eu pai? Eu to doente com você, eu to chorando com você e se eu pudesse eu tirava sua dor com a minha mão e colocava em mim. Eu troco de lugar com você cara, eu troco, só não sofre mais, porque você não pode sofrer, você não pode se perder, você não merece isso não, você merece nunca sentir dor e merece viver pra sempre, porque você é tudo pra mim, pai, o que eu vou fazer sem você?
Por mais que nos últimos anos eu não tenha dito que te amava, eu amo sim, eu amo demais...e só de imaginar você me deixando fica um vazio aqui dentro que eu não consigo explicar. Só de imaginar que eu não vou te ver algum dia eu quero morrer pai. Pai eu não sou eu sem você.
Eu queria dizer tudo isso assim, cara a cara, mas cadê a coragem seu Marcos, cadê a minha coragem? Eu só queria que o senhor soubesse que você é o meu herói dos filmes de ação e é o mocinho dos meus filmes de velho oeste.
Então vamos lá, firmes e fortes, que juntos a gente consegue, você bate nuns vilões daí que eu bato daqui e fica tudo certo...
Ah Pai, não me deixa nesse mundo sozinha não...
A gente luta junto, como antes, como sempre foi e sempre vai ser...

terça-feira, 14 de agosto de 2012


Apenas viver não é suficiente_disse a Borboleta_
é preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor...

H. C. Andersen


domingo, 12 de agosto de 2012

*♥* DÉCIMO QUARTO MÊS *♥*


Existem muitos comentários de onde eu tirei essa foto, alguns dizem que é o espirito malévolo do Hinkypunk, uma lenda da Inglaterra (a história dele é bem legal *-*) outros disseram que era o desenho de uma música muito louca, e alguns disseram que parecia Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, o que eu também achei...rs...mas uma versão eu achei super legal, a que a do espirito do lago estava segurando uma folha de visco para que os apaixonados se beijassem, aí fui dar uma olhada na lenda sobre o beijo do visco e olha o que eu achei:

“A história contada é que o Visco é a planta sagrada da deusa Frigga, a deusa do amor e mãe de Balder, o deus do Sol de verão. Balder sonhava todas as noites que morreria, e cada vez mais alarmava sua mãe, pois se ele morresse toda a vida na Terra se extinguiria. Em uma tentativa de impedir que isso acontecesse, Frigga, falou com os quatro elementos e todos os animais e vegetais para que prometessem que não matariam Balder, Este, porém, tinha um inimigo, Loki, deus dos truques e confusões. Loki sabia que Frigga se esquecera de uma planta em sua excursão para proteger o filho, esta planta não crescia nem na terra, nem no âmbito da terra, mas sim nas macieiras e carvalhos. Foi o visco amado que Loki escolheu para matar Balder, e com ele fez uma seta entregando a Hoder, o deus cego do inverno, que enganado atirou a flecha em Balder o matando. O céu empalideceu, e todas as coisas na terra e no céu choraram pelo deus. Durante três dias cada elemento tentou trazer Balder a vida sem sucesso, até que Frigga, com suas lágrimas restaurou a vida dele.
Diz-se que as lágrimas que verteu em nome de seu filho se transformaram em bagas brancas de pérolas sobre a planta de visco e isso fez com que seu filho ressuscitasse.   E em sua alegria, Frigga beijava a todos que passavam embaixo da arvore de visco. A história termina com o decreto de que quem estiver debaixo do visco deve ser humilde, não ter em mente prejudicar ninguém e apenas dar um beijo, símbolo de amor.”

Enfim, de todas as lendas que vão de promessa de casamento, até ritual de fertilidade e paz, essa foi a que eu mais gostei e a que mais combina com o dia de hoje.
O número quatorze na Cabala significa harmonia, como esse mês que passamos tão bem. Enfrentando a distância e a falta que um faz ao outro, mas sobrevivemos, mais um mês...
E essa história do beijo no Visco representa exatamente isso, a Harmonia que foi restaurada quando por lágrimas verdadeiras o deus voltou à vida. A Harmonia de todos os seres da Terra que enfim voltaram a ter o sol.
O espirito do lago com o visco testa os apaixonados. Se existem realmente boas intenções, se existe realmente o amor ali, caso contrário, o gelo se quebra e ambos morrem. Eu acho que sobreviveríamos muito bem com esse gelo embaixo dos nossos pés...e você? Rs.
Essa foi a Boda mais viajada que já fiz pra você né? Mas espero que goste de verdade *-*
No mais, eu queria agradecer por mais um mês ao meu lado, por mais um mês lindo e cheio de coisas legais *-* por ser o meu melhor amigo e o meu melhor namorado, pelas coisas boas que faz por mim, por cuidar de mim, por simplesmente existir em minha vida.
Obrigado por depois de quatorze meses juntos ainda fazer meu coração bater acelerado quando me beija, suspirar de saudades quando estamos separados, e querer cada dia mais estar ao seu lado pra sempre.

Te amo muito muito muito muito muito
FELIZ BODAS DE HARMONIA *-*

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


_ Então tá, a gente se vê no próximo final de semana.
_ Ta bem...vou sentir saudades...
(Abraço forte)
_ Eu também vou. Mas passa rápido
(Lágrimas nos olhos)
_ Eu sei.
_ Te amo muito.
_ Eu também te amo, se cuida.
_ Você também...


Braços que não querem soltar, bocas que não querem se largar...e a gente solta com vontade de agarrar, e a gente vai embora com vontade de ficar. Tantas vontades presas em compromissos do dia a dia, tanto amor, mais tanto amor, que a distância enfrenta sem vacilar,

O ônibus saí.

_ Pera moço, pera...eu esqueci tudo. Eu esqueci meu coração, meu pulmão, meu estomago ali.
Sem ele eu não sinto, não respiro, não tenho vontade de comer.
Pera moço, não vai tão rápido não, deixa eu dar uma olhada nele, uma última olhada antes deu ir. Deixa eu olhar seu sorriso forçado e aquela carinha de quem está segurando o choro na frente dos outros, mas desaba sozinho em casa. Pera moço, só mais um aceno de Tchau, só mais uma promessa de que vou ficar bem e que semana que vem a gente se vê outra vez. Pera moço, eu esqueci de falar pra ele não comer todo o chocolate sem mim porque ele passa mal, pra ele comer o lanche antes que estrague, e pra ele colocar meu coração na caixinha do lado do travesseiro pra sonhar comigo todas as noites. È moço, eu deixei meu coração com ele. Não moço, eu to viva, mas eu to tão morta, sem ele eu fico morta aqui. Não durmo, não como, não ando, tudo parece ruim, acinzentado, triste, o mundo perde a graça quando não estou ao lado dele. É moço, já dizia o poeta “O amor é quando a gente mora um no outro.”, eu moro nele e ele em mim, ta vendo aqui, é o coração dele, a gente faz uma troca, de alma, de corpo, de sentimentos...a gente ama.
É bonito né moço, eu sei, eu sei que é...mas dói tanto, e tem gente que diz que amar não dói....
Pode ir moço, pode ir antes que eu desista e fique de vez...